O Publicis Groupe é líder global em comunicação, posicionado em todas as etapas da cadeia de valor, da consultoria à execução. Parceiro estratégico dos seus clientes, o grupo combina transformação de marketing e transformação digital de negócios e se concentra em quatro atividades principais: Comunicação, Mídia, Dados e Tecnologia. Presente em mais de 100 países, o Publicis Groupe emprega cerca de 100.000 profissionais.
No Brasil, são mais de 1.500 colaboradores divididos em agências de publicidade e empresas especialistas que são referências em suas áreas de atuação: DPZ, Leo Burnett, Publicis Brasil, Talent, LePub, Arc, Retargetly & Sapient, Performics, PXP e Re:sources.
Essa posição atuará diretamente na LePub, agência do Publicis Groupe, que foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura.
Escopo de Atividades e Responsabilidades: Liderar e supervisionar a equipe de BI, promovendo desenvolvimento e capacitação;Facilitar um ambiente colaborativo e fomentar a inovação dentro da equipe;Garantir a obtenção, processamento e análise de dados precisos para gerar insights de negócios;Liderar o desenvolvimento de dashboards e relatórios juntamente ao time de Supervisores e Analistas de BI da conta, garantindo que as entregas atendam às necessidades do cliente;Estabelecer e manter padrões de qualidade e integridade dos dados, respeitando os guidelines de taxonomia e processamento existentes do cliente e agência;Implantar políticas de governança de dados para assegurar conformidade e segurança.Coordenar a integração de diversas fontes de dados de mídia e web analytics assegurando a centralização das informações;Realizar análises aprofundadas sobre o público-alvo target e segmentações em colaboração com time de Pesquisa de Mídia e outras áreas correlatas do Hub de DadosConduzir estudos detalhados sobre o público-alvo e segmentação de audiências para otimizar estratégias de mídia e identificar padrões comportamentais e preferências;Monitorar juntamente aos demais times de dados e inteligência, tendências de mercado e atividades da concorrência para identificar novas oportunidades e insights para os times de estratégia e mídia;Medir e analisar o desempenho das campanhas de mídia, fornecendo recomendações para melhorias;Estruturar e revisar processos atuais e futuros pertinentes a área, focando em automação e otimização. Requisitos e Qualificações: Formação superior completa, preferencialmente em Publicidade, Marketing, Estatística ou Engenharia.Experiência mínima de 1 ano em gestão de equipes de BI ou multidisciplinares e 5 anos de atuação na área de Business Intelligence;Habilidade analítica para interpretar dados e formular hipóteses;Conhecimentos avançados em Google Analytics, Google Tag Manager, Google Looker Studio ou Power BI;Conhecimento avançado em plataformas de mídia para mensuração e coleta de dados, como Facebook Business, Google Ads, DV 360, entre outras;Experiência em gestão de pauta, processos e organização de demandas;Competência em criar storytelling e apresentar dados de forma impactante;Excelentes habilidades de relacionamento, com comunicação clara e senso de urgência;Habilidade em conceber e planejar visualizações de dados para orientar a equipe técnica;Entendimento do contexto de mídia paga, orgânica e pós-clique com plataformas de web analytics, buy-side platforms, CDPs, DMPs, estudos de Brandlift e ferramentas de verificação de anúncios e segurança de marca;Conhecimento em estratégias de marketing e negócios, e operação de tecnologia e dados em agências de publicidade;Conhecimento em ferramentas de agência como TGI, Comscore, Monitorar, Semrush, SimilarWeb, etc;Capacidade de desenvolver uma visão estratégica baseada em dados;Comunicação de intermediário para avançada em inglês. Diferenciais: Fluência em inglês e espanhol, considerando a necessidade de interações contínuas com equipes globais e do Publicis Groupe.Experiência em projetos de automação e engenharia de dados voltados para mídia e marketing.Conhecimentos avançados em plataformas de social listening.Conhecimentos avançados em SEO e ferramentas de SEM.Experiência com plataformas ou elaboração de estudos de MMM (Media Mix Modeling) Importante experiência prévia na posição com atuação no segmento bancário. Modelo de trabalho: Híbrido - Região da Zona Sul de SP
Benefícios Assistência médica e odontológica;Seguro de vida;Cartão alimentação e refeição flexível;Auxílio internet (ou auxilio home office);Auxílio creche;Modelo de trabalho híbrido;Plataforma digital para apoio à saúde e bem-estar;Day off de aniversário;Day off de aniversário de filhos;Plataformas para desenvolvimento de carreira e educação;Descontos em farmácias.