A CASSI foi fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB, com o objetivo de ressarcir as despesas de saúde dessa população.
Nestas oito décadas, a Empresa experimentou grande desenvolvimento, tornando-se uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País.
As 27 Unidades, instaladas em todos os Estados do País, proporcionam atendimento acolhedor e diferenciado.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família.
Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.
/n Ensino superior completo em Serviço Social.
Registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).
Experiência profissional da área de formação.
/n Realizar atendimento aos associados em formato on-line e presencial, de acordo com a necessidade.
Realizar atendimento ao trabalhador afastado com comprometimento laborativo e em processo de reabilitação profissional.
Realizar ações educativas de prevenção à saúde, alcoolismo, tabagismo e drogas ilícitas.
Prestar apoio nas atividades do Programa de Controle de Dependência Química (tabagismo, alcoolismo e drogas ilícitas) promovidas na CliniCASSI.
Realizar acompanhamento da internação do associado, oferecendo apoio e prestando informações aos familiares do associado.
Realizar orientação quanto aos direitos previdenciários, direitos relativos à área da saúde, benefícios socioassistenciais e gestão de benefícios, de acordo com as políticas e diretrizes do Banco do Brasil.
Atendimento às Unidades de acordo com resultados da Pesquisa de Clima e Inventário de Sintomas de Estresse (LIPP) demandado pela Gerência de Saúde Ocupacional do Banco do Brasil.
Prestar apoio nas ações institucionais de qualidade de vida e no programa de saúde mental no trabalho conduzidas pelo Banco do Brasil.
Prestar atendimento aos trabalhadores, incluindo seus familiares.
Prestar apoio nas ações institucionais de qualidade de vida.