REQUISITOS
Para ser um(a) candidato(a) aderente à essa vaga, você deve ter:
* Ensino Superior completo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, TI ou áreas correlatas;
* Atendimento e Suporte Técnico;
* Conhecimentos em redes, telecomunicações e TI;
* Conhecimento em servidores Linux / Windows;
* Inglês Avançado.
ESCOPO DE TRABALHO
Na Globalsat o(a) Analista de Suporte Técnico é responsável por:
* Fornecer suporte técnico de infraestrutura de redes e apoio em projetos de infraestrutura e telecom para as equipes de operações em campo e/ou alocadas nos clientes;
* Realizar atendimento em nível intermediário de chamados;
* Apoiar na solução de incidentes complexos relacionados a infraestrutura de rede (servidores, redes e voz) e telecom;
* Analisar as requisições ou problemas complexos apresentados pelas equipes de suporte, identificando a complexidade técnica e atuando na solução definitiva ou direcionando o atendimento de acordo com nível técnico correspondente;
* Apoiar a liderança do Departamento no processo de gerenciamento de incidentes, analisando e monitorando as informações dos atendimentos das equipes de suporte;
* Elaborar relatórios baseados nas suas interações com os clientes;
* Realizar diagnósticos, testes, instalação, manutenção e configurações de equipamentos de telecomunicação e executar a manutenção e instalação de hardware;
* Apresentar informações para atualização dos documentos relacionados a base de conhecimento de suporte e de processos de atendimento ao cliente;
* Atuar como multiplicador de conhecimentos técnicos junto a equipe, elaborando documentos para capacitação e treinamentos de equipes internas e externas.
* Elaborar e acompanhar indicadores de desempenho dos serviços disponibilizados aos clientes propondo ações preventivas.