Gerente Garantia Qualidade JR (Operations)A sua missão seráResponsável por assegurar a aplicação dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação, procedimentos de qualidade internos, corporativos e normas regulatórias nas áreas produtivas, laboratórios, engenharia e supply chain. Fomentar a cultura da qualidade através do suporte constante às áreas de operações, construindo soluções conjuntas, identificando e mitigando riscos de qualidade de forma pró-ativa. Atender e responder a auditorias regulatórias, suportando equipe para adequada apresentação de documentos, participando de solução de problemas e construindo planos de ações. Realizar a liberação de produtos para todos os mercados, garantindo o atendimento das legislações de órgãos regulatórios e procedimentos corporativos, bem como as prioridades estabelecidas para atendimento aos clientes. Manter a visão no negócio, estabelecendo relações eficientes com seus pares e clientes para atender as necessidades do negócio e manter o nível de qualidade requerido. Garantir a governança robusta de desvios, complaints e os CAPAs e liberação de produtos para o mercado. Garantir a gestão de pessoas do departamento com base nos valores de comportamentos da Boehringer Ingelheim, suportando e promovendo o desenvolvimento dos times e garantindo o plano de sucessão da área.
Papéis e ResponsabilidadesSuportar as áreas produtivas e controle de qualidade nos atendimentos às Boas Práticas de Fabricação.
Gerenciar o processo de liberação de lote de acordo com as BPF e as necessidades do negócio.
Garantir que os procedimentos da área responsável estejam atualizados com as normas vigentes e procedimentos globais.
Garantir que CAPAs, desvios, controle de mudanças, effectiveness check, actions items e post approvals da responsabilidade do seu time atendam aos prazos planejados e sejam robustos no conteúdo.
Integração de equipes e de clientes.
Trabalhar de forma contributiva e colaborativa conciliando diferentes pontos de vista.
Melhoria de cultura de qualidade, demonstrando os requisitos de qualidade no dia a dia e treinando seus clientes e seus colegas de equipe.
Influenciar positivamente o meio em que é inserido.
Receber auditorias corporativas e regulatórias, participando ativamente desde a preparação até as respostas.
Organizar e preparar a equipe para recebimento de auditorias externas.
Elaborar as respostas às não conformidades geradas.
Gerenciar a aplicação e implementação das ações de maneira a garantir o plano definido.
Providenciar documentação para submissões e atualizações regulatórias.
Buscar desenvolver a equipe continuamente através do feedback construtivo e frequente, dando elementos para melhoria contínua.
Criar backups para as diferentes funções evitando riscos para o negócio.
Reter talentos através da construção e acompanhamento de plano de desenvolvimento.
Realização de discussões periódicas de assuntos técnicos para desenvolvimento do time.
Cumprir com a política de EHS, atendendo com rigor as normas e procedimentos em todas as suas atividades.
Identificar e corrigir condições ou comportamentos inseguros, comunicando imediatamente qualquer situação de risco, bem como atuar de forma preventiva e proativa, preservando assim o meio ambiente, a saúde e a segurança das pessoas e o patrimônio da empresa.
Planejar, acompanhar e cumprir as metas de orçamento da área.
Gerenciar a performance dos indicadores de desvios, liberação de produto e CAPAs.
E o que você precisa para cumprir a sua missão?RequeridosNível superior em Farmácia, Biologia, Veterinária, Engenharia, Química ou áreas relacionadas.
Conhecimento de boas práticas de fabricação nacionais e internacionais.
Sólida experiência na produção de medicamentos, cosméticos, ou saúde animal.
Normas de embalagem/BPF/MAPA, FDA, EMA, ICH e PICs.
Amplo conhecimento das regulamentações FDA, EU, ICH e MAPA.
Comunicação.
Forte visão sistêmica e capacidade de avaliação de riscos.
Habilidade em estabelecer relações eficientes com seus pares e clientes.
Habilidade em investigações e soluções de problemas, demonstrando: pró-atividade, persistência, capacidade de observação e persuasão.
Habilidade em desafiar status quo, reconciliar diferentes pontos de vista e cumprir regulamentações aplicáveis para o negócio.
Habilidade em influenciar grupos multifuncionais e multiculturais.
Networking, habilidade de negociação, habilidade intercultural e habilidade em transmitir conhecimento.
Inglês Avançado.
MBA e/ou especialização em gestão de qualidade, industrial ou áreas relacionadas.#J-18808-Ljbffr