Este profissional será responsável por produzir conteúdos digitais, monitorar a presença digital da marca, realizar coberturas de eventos e apoiar a equipe em ações institucionais, mercadológicas e internas - endomarketing, garantindo alinhamento com a estratégia da marca.
Criar conteúdos visuais e textuais para mídias digitais (site, redes sociais, WhatsApp, entre outras) alinhados à estratégia de marca.
Criar e organizar o calendário editorial de conteúdo.
Agendar e publicar conteúdos nas plataformas digitais.
Monitorar e analisar o desempenho das publicações, identificando oportunidades e propondo ações de melhoria.
Testar novas funcionalidades e formatos de conteúdo para otimizar resultados.
Acompanhar tendências e inovações das plataformas digitais.
Responder e interagir com comentários e mensagens diretas nas redes sociais (SAC 2.0).
Pesquisar e identificar potenciais influenciadores digitais para parcerias estratégicas.
Realizar cobertura de eventos institucionais e mercadológicos, produzindo fotos e vídeos em tempo real para as redes sociais.
Atuar em ativações de marca e ações de engajamento digital durante eventos.
Criar e monitorar anúncios pagos nas mídias digitais.
Criar campanhas de e-mail marketing para captação de leads e divulgação de ações institucionais, mercadológicas e de endomarketing.
Apoiar demandas de comunicação integrada (institucional, mercadológica e endomarketing).
Garantir que os projetos visuais sigam as diretrizes verbais e visuais da marca institucional.