**Descrição**:
- Responsável pelas negociações e articulações e atendimento a empreendedores de micro e pequenas empresas atendendo aos objetivos dos projetos da Regional Grande Florianópolis do Sebrae Santa Catarina.
- O foco principal são as interlocuções comerciais, prospecção e fidelização dos clientes da região de Tijucas.
- O Analista de Articulação e Negócios deve também realizar a gestão de carteira de clientes e desenvolver parcerias através de relacionamentos duradouros com os stakeholders (público e privado), definir e implementar estratégias de negócios, monitorar resultados com uso de ferramenta de CRM - Customer Relationship Management e acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos na região em que atua.
Principais atividades especificas do ANALISTA DE ARTICULAÇÃO E NEGÓCIOS:
- Gerenciar os projetos no território onde atua.
- Prospectar empresas de forma proativa e abrir oportunidades de negócios;
- Gerar suas próprias listas de leads, seguindo os parâmetros do Perfil Ideal de Cliente;
- Promover relacionamentos duradouros com os clientes da carteira;
- Fazer contato com empresas de vários portes e segmentos (entender a realidade do potencial cliente, quais seus problemas, anseios, dificuldades e objetivos), realizando diagnósticos para propor soluções;
- Agendar e realizar/garantir visitas técnicas;
- Apresentar propostas comerciais (inclusive em apresentações remotas);
- Negociação com os clientes envolvidos;
- Gerenciar um pipeline de oportunidades e movê-las, conforme estratégias de funil de vendas, até seu fechamento através de ferramenta de CRM
Principais Atribuições do Cargo:
- Fornece informações técnicas para a análise e desenvolvimento de projetos e soluções, no que tange a sua área de especialização;
- Negocia prazos e recursos junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos e programas sob sua gestão;
- Atua como educador, orientando profissionais em temas diversos e estratégicos do Sebrae;
- Propõe estratégias para a sua área de atuação frente aos cenários interno e externo;
- Define métodos, fluxos e padrões de informações;
- Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados das soluções ou projetos técnicos, sem necessidade de supervisão direta;
- Responde pela liderança técnica e conduz a execução de atividades/projetos da área, considerando a integração com outras áreas da organização e parceiros.
**Benefícios**:
Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica
Plano de Previdência Privada
Vale-Transporte
Auxílio-Educação
Seguro de Vida em Grupo
Auxílio Alimentação e/ou Refeição.
Carga Horária:
40 horas/semanais
Vagas Disponíveis: 01
Requisitos desejados: Experiência Necessária (06 meses):
- Gestão e articulação de negócios;
- Gestão e desenvolvimento da carteira de clientes;
- Utilização em Pacote Office (Word, Excel, Power Point);
- Monitoramento e análise de indicadores de resultados;
- Vivência em Gestão de Projetos (líder) no segmento empresarial;
Obrigatório possuir CNH categoria B vigente e disponibilidade para viagens e deslocamentos.
Experiência Desejada:
- Ferramenta de CRM;
- Técnicas de vendas;
- Planejamento estratégico;
- Utilização de ferramentas de gestão e inovação (Design Thinking, prototipagem, Benchmarking, Brainstorming e etc.
);
- Marketing Digital;
- Conhecimento em Outlook, Trello, Teams.
Conhecimentos Gerais:
- Leitura e interpretação de textos
Compreende textos e seleciona informações; Relaciona informações em diferentes tipos textuais; Seleciona informações a partir da interpretação textual;
- Raciocínio lógico
Demonstra capacidade de organização capacidade de organização do pensamento, Realiza inferências estabelecendo vinculação entre informações, Utiliza o raciocínio lógico para a resolução de problemas;
Conhecimentos Específicos:
- Atendimento ao pequeno e microempreendedor;
- Técnicas de vendas e negociações;
- Plano de Negócios;
- Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes;
- Prospecção de clientes;
- Ferramentas de CRM;
- Monitoramento e análise de indicadores;
- Utilização de ferramentas de gestão e inovação (Design Thinking, prototipagem, Benchmarking, Brainstorming e etc.).
- Gestão de projetos.
Competências Necessárias:
Competências Essenciais:
- Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das MPE;
- Promover o desenvolvimento da cultura empreendedora e fomentar o empreendedorismo;
- Promover a gestão de conhecimentos sobre as MPE e seu ambiente;
- Articular e formular soluções inovadoras para o desenvolvimento das MPE;
- Articular parcerias para a criação de ambiente institucional favorável às MPE.
Todas as competências essenciais estão ancoradas no modelo de atuação digital que suporta o modelo de negócios do Sebrae/SC.
Competências Transversais:
- Foco no cliente;
- Orientação à inovação;