Atuar estrategicamente na comunicação e marketing dos clientes: analisar as necessidades e dificuldades dos clientes para apoiar ou desenvolver estratégias que impulsionem o sell-out do nosso produto;
Análise estratégica e benchmarking:
1. Realizar pesquisas de benchmark para entender as estratégias de comunicação dos concorrentes dos nossos clientes e identificar oportunidades de diferenciação;
2. Analisar profundamente os canais de comunicação dos clientes (redes sociais, site, PDV, entre outros) para diagnosticar pontos de melhoria e propor ações mais assertivas, alinhadas às melhores práticas do mercado e aos objetivos de sell-out;
Conduzir e aprovar materiais de comunicação:
1. Liderar o desenvolvimento de peças publicitárias diversas, garantindo alinhamento estratégico com a marca e a melhor experiência para o cliente final;
2. Além do digital, atuar na orientação dos clientes em estratégias de PDV, sugerindo ações que aumentem a atratividade das lojas, impulsionem o engajamento e, consequentemente, potencializem as vendas do nosso produto;
Liderar reuniões e treinamentos:
1. Apresentar diretrizes, esclarecer dúvidas técnicas e garantir que os clientes utilizem os materiais de comunicação da forma mais eficiente;
Acompanhar métricas e oportunidades:
1. Monitorar a execução das campanhas, sugerir otimizações e avaliar os impactos das estratégias implementadas. Conhecimento em performance para um olhar 360° também será um diferencial;
Apoiar clientes na comunicação digital:
1. Oferecer suporte em campanhas nas redes sociais, garantindo o correto uso das diretrizes de branding e respeitando questões como direitos autorais;
Colaborar com a equipe interna e agências:
1. Conduzir projetos com fornecedores e parceiros para garantir a entrega de materiais estratégicos;
Gerenciar e organizar materiais de comunicação:
1. Garantir que os clientes tenham acesso fácil e atualizado aos conteúdos de marketing;
Desenvolver conteúdos para datas estratégicas:
1. Postagens para aumentar o engajamento e o valor percebido do produto;
Monitorar e otimizar a comunicação dos clientes:
1. Avaliar e propor melhorias nos materiais e estratégias de comunicação, sempre alinhado às melhores práticas do mercado.
Requisitos e qualificações:
1. Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design gráfico, Marketing ou áreas correlatas;
2. Capacidade analítica, para analisar as campanhas dos clientes e fazer recomendações que gerem receita;
3. Habilidade de relacionamento e comunicação com grandes clientes;
4. Flexibilidade para se adaptar às necessidades dos clientes e à dinâmica de um mercado em constante mudança;
5. Familiaridade com plataformas de mídia (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube);
6. Noções de design.
Vai ser legal se você tiver:
1. Habilidade para criar materiais que podem eventualmente ser necessários, mas o foco está na gestão e direcionamento das criações;
2. Vivência de Atendimento em agências publicitárias.
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