Realizar os apontamentos de tempo nos totens existentes na região da oficina de forma correta, antes de iniciar qualquer tipo de serviço, fazer as interrupções quando necessário e/ou solicitado e fazer o encerramento quando do término do serviço.
Analisar as informações sobre as solicitações de reparo e manutenção constantes na ordem de serviço.
Realizar os diagnósticos de acordo com a metodologia de busca recomendada pelo fabricante.
Fazer uso adequado do tempo para o diagnóstico, solicitando acréscimo em caso de necessidade.
Identificar as peças, componentes e tempo de mão de obra necessário para execução dos serviços.
Encaminhar o orçamento para sua finalização na área de estoque de peças.
Utilizar as ferramentas adequadas para executar os diagnósticos necessários na busca de identificação de falhas e avarias e sua forma de correção.
Executar os serviços diagnosticados e/ou solicitados.
Utilizar as ferramentas universais e especiais adequadas para os reparos e manutenções.
Fazer o uso adequado das informações constantes nos boletins e manuais de serviço.
Solicitar apoio e orientação do Supervisor da oficina quando necessário nesta ou em qualquer outra etapa de trabalho.
Realizar os testes e verificações recomendadas pelo fabricante para assegurar que os reparos e manutenções foram feitos de forma adequada e efetiva.
Comunicar ao Supervisor da oficina a finalização dos serviços.
Fazer de forma organizada, assertiva e seguindo as recomendações, o preenchimento de todas as informações solicitadas na ordem de serviço e laudos.
Registrar todas as evidências da falha relatada pelo cliente.
Identificar e encaminhar as peças a serem substituídas para a área de Garantia.
Executar os serviços de Garantia seguindo os procedimentos recomendados pela Scania.
Realizar a revisão de entrega técnica de veículos novos, seguindo os procedimentos de apontamento de tempos, execução de serviços, testes e verificações finais e preenchimentos de ordem de serviço e laudos.
Scania Assistance: Ficar, quando solicitado, em regime de plantão para o atendimento; Ir até o concessionário para as ações administrativas e técnicas como retirada de peças e ferramentas; Deslocar-se até o local de atendimento ao cliente; Realizar os serviços necessários seguindo as recomendações.
Seguir as normas e políticas de segurança, gestão da qualidade, gestão de informação para fins de confidencialidade.
Participar de reuniões e programas de treinamento e desenvolvimento de forma presencial e/ou remota promovidos pela Scania e/ou Cotrasa; Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável; Suporte aos outros setores.
Requisitos:
1. Ensino Médio;
2. Formação técnica na área;
3. Experiência consistente na função sendo em rotinas de reparação e diagnósticos de mecânica de veículos pesados (motores, suspensão, sistema de freios, sistema de direção, sistema elétrico / eletrônico; eixos);
4. Habilidade com Ferramentas de diagnóstico (mecânicas eletroeletrônicas e computadorizadas);
5. Habilidade com Pacote Office;
6. Atenção concentrada;
7. Inovação;
8. Organização;
9. Proatividade;
10. Facilidade de trabalhar em equipe.
Benefícios: Unimed Co-participativa + Plano Odontológico + Day Off no aniversário + Premiação anual por resultados da unidade + Refeitório na empresa (Café da manhã e almoço).
#J-18808-Ljbffr