Descrição Sumária e Objetivos do Cargo: Desenvolver soluções técnicas, patches de instalação e versionamento dos objetos desenvolvidos utilizando PL/SQL, Oracle Forms, Oracle Reports, Oracle Apex, serviços REST e SOAP, Java e ABAP a fim de entregar os desenvolvimentos conforme os requisitos, tempo estimado e qualidade esperados, realizando o devido registro do fluxo de trabalho.
Requisitos: Ensino Superior completo(a) em Tecnologia da Informação ou Ciência da computação.
5 anos de experiência na função de Desenvolvedor de sistemas.
Inglês Avançado, desejável espanhol.
Encantar o cliente, censo de dono, amar tecnologia e inovação.
Diferenciais: Experiência em ambientes de desenvolvimento ágil; Experiência com pipelines CI/CD usando GIT/Bitbucket; Experiência com Oracle Forms e Reports; Experiência com Java; Experiência com ABAP.
Responsabilidades: Desenvolvimento - Realizar desenvolvimentos utilizando PL/SQL, Oracle Forms, Oracle Reports, Oracle Apex, serviços REST e SOAP, Java e ABAPI com o objetivo de realizar as entregas com qualidade, dentro do prazo esperado, aplicando senso crítico as solicitações e realizando as etapas de desenvolvimento sem necessidade de apoio técnico Teste Unitário - Realizar testes unitários nos desenvolvimentos utilizando os ambientes internos de desenvolvimento e validação a fim de gerar evidências do correto funcionamento dos requisitos solicitados Registrar atividades - Registrar as horas gastas e descrever as tarefas executadas utilizando ferramentas internas Tradding Works, Jira e PsOffice com o objetivo de garantir o cumprimento do planejamento da área e permitir previsões e orçamentos Seguir padrões e procedimentos - Utilizar dos padrões e procedimentos internos de desenvolvimento e versionamento de objetos utilizando as ferramentas internas, os templates disponibilizados, Jira, Confluence e QVCS visando garantir a qualidade dos desenvolvimentos realizados, padronização dos resultados e devido versionamento dos ajustes realizados nos objetos Autoestudo e aperfeiçoamento - Buscar adquirir novos conhecimentos e melhoria das técnicas de desenvolvimento utilizadas através de cursos, certificações, leitura de material técnico e pesquisas visando agregar valor as soluções entregues e criação de novas funcionalidades Apoio técnico - Fornecer apoio a outros membros do time durante a realização de tarefas de maior complexidade ou conhecimento específico através de orientação técnica sobre a melhor solução e/ou abordagem a ser utilizada no desenvolvimento da solução visando garantir as entregas dentro do tempo estimado e padrão esperado Disseminar conhecimento - Compartilhar conhecimento técnico e melhores práticas técnicas para outros membros do time por meio de elaboração de treinamentos/material de apoio técnico compartilhados nas ferramentas disponíveis no Office365 e Microsoft Teams visando disseminar conhecimento a todos os técnicos do time Benefícios: Plano médico Unimed nacional; Plano dental Amil; Seguro de Vida; Cartão Flash flexível; Auxílio Refeição; Auxílio Home Office; Auxílio Creche; Total Pass.
Nossa História: A eCOMEX vem marcando sua participação no mercado brasileiro desde 1986, desenvolvendo aplicativos para a gestão de operações e processos envolvidos na área de comércio exterior.
Em 1993, aliou-se à ORACLE do Brasil, numa parceria estratégica de negócios e tecnologia.
Afirmando seu pioneirismo, a eCOMEX foi a primeira empresa no Brasil a integrar um aplicativo de gestão de comércio exterior aos principais ERPs do mercado, com Oracle EBS (em 1993) e com o alemão SAP (em 1996).
Atualmente, os aplicativos já estão integrados com outros ERPs de igual importância, como JDEdwards, Peoplesoft e BAAN, além de manterem interfaces abertas capazes de integrá-los com quaisquer softwares corporativos disponíveis.
Inovadora, a eCOMEX também foi a primeira empresa brasileira a tornar sua linha de aplicativos disponível pela internet.
Atualmente, os aplicativos são utilizados por grandes empresas nacionais e multinacionais, líderes em seus segmentos.
Milhares de importações e exportações são processadas no Brasil e em outras partes do mundo com a eficiência e o controle das soluções.
A eCOMEX é uma empresa do Grupo Cassis, que tem como propósito a transformação da forma de trabalhar para potencializar o tempo e o talento humano.
Competência, conhecimento e abrangência: A equipe eCOMEX é formada por um grupo multidisciplinar de profissionais focados nas áreas de tecnologia e comércio exterior.
Também conta com parceiros especialistas que podem contribuir com a evolução dos negócios.
Este conjunto de profissionais está alinhado com as legislações e processos de comércio exterior vigentes.
A eCOMEX, além de software de vanguarda tecnológica, é uma empresa de negócios e consultoria em comércio exterior.
Com base em seu conhecimento e experiência, a eCOMEX consegue entregar aos clientes as mais modernas soluções e processos estruturados de comércio exterior, tudo embasado nas melhores práticas do mercado.
Nossos Valores: Ética: Os fins não justificam os meios.
Accountability: Missão escolhida, missão cumprida.
Encantamento: Mais do que clientes satisfeitos, queremos fãs.
Inovação: Não se conforme com o que já foi feito.
Por que fazemos: Acreditamos e valorizamos a capacidade humana, portanto, queremos que cada pessoa dedique seu tempo naquilo que só o ser humano pode fazer.
Todo o resto automatizamos de forma inteligente.