JOB DESCRIPTION
1. Responsável pela gestão de solicitações e ordens de serviço, realizando intermediação entre as necessidades de nossos clientes internos e a execução das atividades, através do planejamento das ordens de serviço, realizando os tramites técnico-administrativos para provimento de recursos de materiais, mão-de-obra interna, mão-de-obra externa e ferramentas. Gestão de ordens de serviço interrompidas, identificando a melhor oportunidade de execução destas durante paradas programadas e colaborando na elaboração de cronogramas e controles de paradas, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
2. Receber as SSs (solicitações de serviço) de manutenção industrial, realizando a avaliação em campo junto ao solicitante do serviço de qual a necessidade e resultado esperado por ele, e diante destas informações realizar a geração da OS (ordem de serviço) ou cancelamento da mesma; indicando as restrições para a execução da atividade.
3. Realizar a priorização das ordens de serviço emitidas, mantendo a matriz de criticidade de ordens de serviço (GUT ¿ Gravidade, Urgência e Tendência de piora) fidedigna as necessidades da planta e útil para realização da programação das atividades de manutenção, a fim de que se realize os serviços mais críticos com maior prioridade.
4. Planejar as etapas para realização das OSs (ordens de serviço) detalhando de forma clara o passo-a-passo a ser realizado para que fique claro ao executante o que se espera da atividade, facilitando a execução e controle desta; é importante que previamente sinalize na OS a necessidade da emissão de permissão de trabalho.
5. Planejar os recursos de mão-de-obra das OSs (ordens de serviço) indicando no CS, ou outro meio de controle, a necessidade da quantidade e tipo de especialidade de mão-de-obra requerida para execução da atividade, e estimando o tempo necessário para execução de cada etapa do serviço.
6. Emitir solicitação de contratação de terceiros para a execução das OSs (ordens de serviço) caso não haja disponibilidade de mão-de-obra interna, seja pela urgência da atividade, controle de backlog ou necessidade de um especialista para melhor execução do serviço. Para tal procedimento deve-se emitir o escopo de prestação de serviços e emitir a solicitação de contratação junto ao setor de compras.
7. Planejar os recursos de materiais das OSs (ordens de serviço), realizando a requisição de materiais necessários e reserva destes no almoxarifado, ou local apropriado na oficina de manutenção, a fim de agilizar a execução das atividades; caso os materiais necessários não estejam disponíveis no almoxarifado da unidade, deve realizar a compatibilização com estoque de unidades vizinhas, realizando os tramites de transferência deste material junto ao PCM.
8. Emitir compra de materiais necessários para a execução das OSs (ordens de serviço) caso não haja disponibilidade do componente em estoque, devendo realizar todos os tramites necessários para tal processo (cadastro de materiais, emissão da solicitação, acompanhamento da emissão da OC e follow-up das entregas) junto ao PCM.
9. Planejar as ferramentas necessárias para realização das OSs (ordens de serviço), avaliando disponibilidade destas na ferramentaria ou nas caixas-de-ferramentas de uso individual dos colaboradores.
10. Emitir solicitação de aluguel de ferramentas específicas para realização das OSs (ordens de serviço) caso não tenhamos disponibilidade destas em nossa unidade; bem como realizar o controle de utilização e devolução desta ao fornecedor.
11. Realizar programações semanais das atividades das equipes a quais é responsável, utilizando da matriz GUT e dos recursos disponíveis para cada semana. Deve-se respeitar um percentual de recursos disponíveis para atendimento de emergências, não podendo exceder 70% das horas disponíveis da equipe de manutenção. Deverá incluir na programação as rotas de inspeção de manutenção, previamente definidas no CS. Essa programação poderá ser modificada pelos encarregados de execução que informará tal necessidade ao planejador.
12. Realizar a aprovação das OSs (ordens de serviço) encerradas pela execução, devendo avaliar o cumprimento da atividade e atendimento as expectativas de nosso cliente interno.
13. Manter-se informado e atualizado juntamente com a equipe de manutenção preditiva das anomalias e urgências detectadas em nossas inspeções.
14. Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho.
15. Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia.
16. Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho.
17. Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
18. Ensino Superior Completo em Engenharia Elétrica, mecânica ou automação
19. Conhecimento em metodologias ágeis.
20. Vivência com planejamento de manutenção industrial
ADDITIONAL INFORMATION
21. Benefícios: Plano de saúde; Plano Odontológico; Vale Alimentação; Gympass; Transporte; PPR; Refeição na Empresa.
Conheça o Grupo Inpasa
A Inpasa Brasil foi uma das primeiras indústrias de Etanol de Milho brasileiras, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina .
Para cada número ou meta alcançada, está uma equipe de profissionais competentes. Em uma indústria arrojada como a nossa, ter profissionais treinados é uma conquista fundamental, é por isso que investimos em capacitações contínuas, além do bem-estar e da segurança de nossos trabalhadores, por meio de diversos benefícios.