Receber os pedidos de compras, verificando o prazo de aquisição, tipo de mercadoria, quantidade e qualidade exigidas, para providenciar o atendimento conforme a programação estabelecida e necessidade de reposição dos produtos;
Contatar os fornecedores, solicitando cotações de preços e verificando qualidade, condições comerciais e credibilidade;
Negociar com fornecedores preços, prazos e condições de pagamento, visando minimizar custos, racionalizar recursos e atender adequadamente às demandas;
Realizar análise de mercado para identificar tendências, variações de preço e novas oportunidades de fornecimento;
Avaliar a performance de fornecedores existentes e pesquisar novos fornecedores potenciais, considerando critérios como qualidade, preço, prazos de entrega e sustentabilidade;
Emitir coletas de preços, procedendo à análise e aprovação junto aos responsáveis técnicos autorizados pela empresa e verificando se estão em acordo com normas e políticas estabelecidas, encaminhando-as à liderança imediata para aprovação final;
Manter atualizado o cadastro de fornecedores, peças e equipamentos utilizados na empresa, incluindo e/ou modificando conforme necessário para atender às solicitações dos clientes internos, garantindo precisão nos registros e minimizando perdas;
Identificar e avaliar potenciais riscos na cadeia de suprimentos, sugerindo estratégias para mitigar impactos adversos;
Garantir a logística de saída de materiais, assegurando que os produtos sejam entregues no local e tempo corretos.