Estamos em busca de um Redator que tenha experiência em produção de conteúdo de acordo com as boas práticas de SEO para projetos digitais. Atendemos a diversos clientes em variados segmentos, fornecendo estratégias sob medida para melhorar sua presença digital, apoiar ações de inbound e atrair tráfego qualificado para seus sites e blogs.
**Responsabilidades**:
- Redação de conteúdo para páginas ou artigos blog de clientes de diversos segmentos, bem como revisão e edição de conteúdos.
- Alinhamento com cliente para criação de conteúdos mais técnicos;
- Apoiar a equipe na otimização de técnicas de SEO (title, metatag, URLs, imagem, volume de palavras, entre outras técnicas) para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca;
- Publicação de artigos em blogs;
- Otimização de artigos já publicados, conforme técnicas de SEO;
- Realizar pesquisas de palavras-chave, desenvolver estratégias de jornada de compra, análise de concorrência e estudos de público-alvo para desenvolver planos de conteúdo eficazes;
- Acompanhar o desempenho dos sites dos clientes usando ferramentas de análise (Ubersuggest / SemRush / Google Search Console / Analytics);
- Direcionar e elaborar relatórios de ranqueamento orgânico dos clientes, identificar oportunidades de otimização e fornecer recomendações para melhorar o desempenho orgânico;
- Realizar análises de backlink e desenvolver estratégias de construção de links para aumentar a autoridade de domínio;
- Direcionar conteúdo e ações para estratégias de link building;
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de SEO e tendências do setor para garantir que nossas estratégias estejam sempre atualizadas.
**Requisitos**:
- Morar próximo à região do ABC em São Paulo, pois o trabalho é híbrido (3x presenciais na semana)
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal. Excelente redação e ritmo para realizar produção constante de artigos;
- Conhecimento em marketing de conteúdo;
- Capacidade de gerenciar prazos e priorizar tarefas de forma eficiente;
- Excelente conhecimento de técnicas de SEO;
- Conhecimento de ferramentas de análise (como Google Analytics, Search Console, Google Trends, Ubersuggest, SEMRush ou similares) e Wordpress.
Diferenciais:
- Certificações em SEO.
- Certificações em inbound marketing.
- Certificações em ferramentas Google Analytics.