Objetivo Principal, Principais Deveres e Responsabilidades O principal objetivo dessa posição nesta empresa multinacional que está em forte expansão é gerenciar a qualidade da planta relativo a processos e produtos, garantindo que cumpre e aplica de forma eficiente e eficaz o Sistema de Gestão da Qualidade, diretivas, procedimentos, regulamentos, especificações e requisitos dos clientes. Atuando como representante da Gestão da Qualidade para garantir a conformidade do sistema de gestão da qualidade corporativo em nível de local.
Ademais, essa função lidera e dissemina mentalidades de qualidade contínuas e ciclo de melhoria com base nas melhores práticas, a fim de garantir a obtenção de resultados de qualidade de forma eficiente e eficaz em termos de processos, produtos, recursos e expectativas dos clientes, de acordo com a estratégia corporativa, monitorando e relatando constantemente os resultados de desempenho da qualidade, bem como gerenciando as ações corretivas relevantes.
Garantia da Qualidade (30%): supervisiona os processos de garantia da qualidade ligados a controle de mudanças, anomalias de processo, gerenciamento de documentação, monitoramento de fornecedores e auditoria de qualidade.Controle da Qualidade (30%): supervisiona a execução dos processos de controle de qualidade, como inspeção do produto, amostragem de produtos, calibrações, testes, monitoramento e garantia da entrega no prazo visando garantir que o Controle de Qualidade atenda e aplique de forma eficiente e eficaz o Sistema de Gestão da Qualidade.Gestão de Pessoas (20%): gerencia, treina e desenvolve sua equipe para garantir a gestão eficaz do pessoal em termos de treinamento, desenvolvimento de carreira, avaliação de performance, retenção e engajamento.Gestão de Relacionamento, Projetos e Orçamento (20%): interagir regularmente com os principais líderes, bem como com as partes interessadas relevantes, sejam aquelas corporativas ou externas, para aumentar o nível de conscientização sobre a visão e a estratégia de qualidade, liderando e executando projetos de melhoria, sempre gerenciando e monitorando o budget definido visando impactar positivamente o resultado financeiro da empresa. Educação Bacharelado em engenharia
Experiência ou certificações na aplicação de sistemas de controle de qualidade, resolução de problemas e ferramentas de gerenciamento de projetos.
Idiomas Inglês: Nível Avançado
Experiência 7 anos de experiência em qualidade no segmento industrial, sendo indústrias alimentícia, farmacêutica e automotiva como diferencial.5 anos de experiência em gestão direta de equipes. Conhecimentos Conhecimento do Sistema de Gestão da Qualidade Conhecimento das práticas de fabricação globais de normas regulatórias aplicáveis com requisitos GMP (BPF) e normas ISO Amplo conhecimento de Métodos Estatísticos para fabricaçãoConhecimento de Gestão de anomaliasConhecimento em Lean e/ou WCMExperiência com o uso do MinitabCapacidade de aplicar a política de qualidade bem como e os valores da organização Tipo de Regime de Trabalho Presencial – indústria instalada em Minas Gerais