EXCELÊNCIA OPERACIONAL Efetuar a abertura e/ou fechamento da loja, garantindo o bom atendimento ao cliente interno e externo; Realizar check–list diário na loja, para identificar todas as possíveis falhas em cada setor, tais como falta de mercadoria, exposição, qualidade dos produtos, manutenções a serem efetuadas; Reunir as equipes na reunião de Bom Dia/Boa Tarde, para apresentar as metas e desafios da empresa, engajando-os de forma que possam cumpri-las, visando atingir resultados satisfatórios; Supervisionar o processo de entrega de mercadorias, verificar o acondicionamento junto ao estoque, câmaras e o abastecimento nas gôndolas, prateleiras e equipamentos (e áreas) destinados para tal; Garantir a qualidade dos produtos, aferindo as temperaturas do equipamentos refrigerados, higiene, limpeza e organização dos setores, realizando auditoria de validade constantemente, visando a satisfação dos clientes; Elaborar com a liderança o planejamento do setor informando-os as metas e objetivos, como também acompanhar o cumprimento dos resultados, verificando e registrando a evolução; Administrar as atividades operacionais realizadas pelos demais funcionários da loja, inspecionando os cumprimentos das exigências de forma eficaz, visando o cumprimento do Padrão Operacional; Elaborar ações para abordagem de clientes via telefone para vendas de produtos e serviços, manutenção da carteira de clientes e prospecção de novos clientes no canal de televendas, fortificando as vendas em grande volume; Conceder descontos aos clientes estratégicos de acordo com alçada estabelecidos pela empresa; Cuidar da estrutura da loja e seus equipamentos, administrando as suas manutenções de acordo com as necessidades e custos operacionais, visando a segurança e bem estar dos funcionários e clientes da loja como também o cumprimento da Legislação Vigente; Garantir representação da empresa pessoalmente ou delegar aos seus diretos (Subgerentes ou Chefes), junto aos órgãos públicos, para fiscalização (Anvisa, inmetro, etc), perícias e averiguações, procurando esclarecer as dúvidas apontadas, fornecendo documentação pertinente, a fim de cumprir as obrigações legais estabelecidas para essa finalidade quando necessário; Instruir e garantir que os colaboradores zelem pelo patrimônio da empresa; Acompanhar e fazer cumprir as normas, procedimentos e processos da companhia; EXCELÊNCIA RESULTADOS Elaborar as metas de faturamento e indicadores de desempenho da loja, com especial atenção para a administração preventiva das quebras, elaborar planos de ação para atingimento e superação destas; Assegurar a rentabilidade, acompanhando as vendas da loja e a satisfação dos clientes, através de planejamento, coordenação e distribuição das atividades; Analisar as ações de Marketing e garantir o padrão de comunicação visual na loja, supervisionando divulgação de promoções/folhetos. Averiguar, contribuir na realização de pesquisa nos concorrentes e informar a área comercial as estratégias da concorrência, sugerir ações para realização na própria loja; Garantir a eficácia das atividades envolvidas na produção e distribuição de tabloides, apoiando o marketing da empresa na definição das quantidades, conferência do recebimento e definição da área de distribuição; Acompanhar os processos de preparação, execução e finalização dos inventários, sejam parciais, rotativos, geral ou outro que a empresa vier a definir, aplicando em conjunto com prevenção e perdas, processos que visem a redução das perdas referentes aos resultados dos inventários; Efetuar visitas a clientes potenciais, mapear os comércios da região, procurando apurar e avaliar as necessidades apresentadas pelo comerciante, como também pesquisa de preços da concorrência, seja efetuada pela sua equipe e entregue à área comercial no prazo estipulado; EXCELÊNCIA PESSOAS Controlar o quadro de pessoal, realizando batimento do quadro de cada setor, respeitando a quantidade orçada para a loja, direcionando as movimentações necessárias para regularização do quadro, evitando excedentes; Realizar entrevista para contratação de todas vagas da loja, submeter parecer na time line da Gupy, visando contratar o perfil aderente a expectativa do cargo e cultura da empresa, a fim garantir o quadro orçado com todas as posições ocupadas; Acompanhar o onboarding do novos admitidos, realizar a avaliação de experiência do primeiro e segundo período, promover feedback, orientar, instruir e direcionar os colaboradores ao objetivos do cargo, visando retenção e excelência nas atividades; Acompanhar a escala de trabalho elaborada pelos chefes de setores da loja, (escala mensal, domingo e feriados) e cobrar o cumprimento, visando o dimensionamento do quadro, garantindo atendimento com excelência ao cliente; Garantir a realização da programação de férias, observando o dimensionamento do quadro de cada setor, buscando equilibrar a mão de obra sem afetar negativamente a operação da loja; Realizar avaliação de desempenho dos chefes de setor e Subgerente, elaboração do plano de desenvolvimento para cada liderança, realizando acompanhamento constante, treinando e desenvolvendo a equipe, visando atender/superar a expectativa do cargo; Utilizar as ferramentas de gestão de rh, gestão do ponto, banco de horas, relatórios e indicadores, a fim de realizar plano de ação para melhoria dos resultados; Contribuir com as ações de engajamento direcionadas pela matriz, visando o atingimento dos objetivos estratégicos; Orientar diariamente sobre apresentação pessoal dos colaboradores, verificando uso de Crachás, epi's, uniformes, adornos, entre outros, fazendo cumprir com o padrão estabelecido pela empresa; Responsável pela aplicação de punições pedagógicas aos chefes de setor e subgerentes, notificando/penalizando devido à identificação da prática de uma Conduta Indevida, bem como, conscientizá-lo e orientá-lo quanto às implicações do seu ato e esclarecer eventuais dúvidas de forma a garantir que o colaborador não mais repita tal conduta; Administrar a equipe de trabalho desde admissão a demissão, selecionando, orientando, treinando, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho, divulgando e fazendo cumprir os procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados, bem como interagindo com outros assuntos envolvendo a gestão de pessoas;
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Gerente de loja
Empresa:
Roldão
Supermercado atacadista.
Ramo:
Supermercado/ Hipermercado
(FH)