Job description
Como Analista de Marketing para a área de Experiência do Cliente (CX - Customer Experience, SAC e Pesquisas) você contribuirá para elevar a experiência ao cliente oferecendo uma melhor gestão no nosso atendimento nos canais digitais e nas lojas físicas. Temos diversas iniciativas que estão sendo implementadas para aprimorar o nosso atendimento e elevar o nosso rating no Reclame Aqui e Google My Business e aumentar o engajamento da marca nas redes sociais. Bora participar de uma das áreas mais dinâmicas e apaixonantes do atacarejo? Então se candidate para participar desse processo! O Roldão Atacadista possui 24 anos de história e foi um dos atacadistas pioneiros na cidade de São Paulo. Atuando nos modelos de atacado e autosserviço, hoje é uma das maiores empresas do setor no Brasil. Estamos presentes em 39 lojas no Estado de São Paulo e em período de expansão, oferecendo uma vasta gama de produtos a preços competitivos, atendendo tanto comerciantes quanto famílias. Valorizamos a qualificação e o desenvolvimento dos nossos colaboradores, oferecendo trilhas de treinamento contínuo e oportunidades de carreira. Nossos principais valores são cooperação, integridade e determinação e resultados que guiam todas as nossas ações e decisões. Aqui é o lugar! Nosso propósito é fazer parte da vida das famílias e comerciantes, gerando economia e momentos de celebração.
Main responsibilities
Analisar e mapear as etapas da jornada do cliente, desde o primeiro contato com a marca até a experiência de compra e pós-venda, e identificar pontos de fricção e oportunidades de melhoria em todas as interações do cliente com a marca, incluindo o ambiente físico das lojas, aplicativos, e-commerce e canais de atendimento; Acompanhar e medir indicadores de satisfação do cliente (NPS - Net Promoter Score) para avaliar a qualidade do atendimento e a percepção da marca. Com base na monitoria, implementar plano de ação para todas as áreas da companhia realizarem as ações necessárias para melhoria da experiência dos clientes e evolução do score; Trabalhar em parceria com as equipes de TI, operações, comercial e logística para garantir que as estratégias de CX sejam implementadas de forma eficaz e que as melhorias na jornada do cliente sejam consistentes em todos os pontos de contato; Monitorar reclamações e feedbacks dos clientes através de redes sociais, SAC digital e SAC das lojas, propondo soluções para os problemas e agindo rapidamente para minimizar impactos negativos; Analisar a experiência nos canais de atendimento (bots, APP, social e lojas) propondo melhorias para tornar o processo mais ágil e satisfatório para o cliente; Treinar equipes internas (Operações, comercial e áreas administrativas) para entenderem a importância do CX e como suas ações impactam a percepção do cliente; Analisar as estratégias de CX da concorrência, identificando melhores práticas e oportunidades para destacar no mercado. Propor inovações e melhorias constantes que aumentem a vantagem competitiva da empresa no quesito experiência do cliente.
Requirements and skills
Graduação em áreas como Marketing, Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda (com graduação ou cursando); Experiência com mapeamento da jornada do cliente, análise de comportamento e implementação de melhorias em processos de atendimento; Habilidade em ferramentas de automação de marketing e CX, como para gerenciar feedback e otimizar a experiência do cliente; Familiaridade com ferramentas de NPS, pesquisas de satisfação e feedback de clientes; Habilidades de comunicação para interagir com diferentes stakeholders (clientes, equipe interna e parceiros) e apresentar resultados e insights de forma clara e objetiva; Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outras áreas (TI, operações, comercial, logística, etc) para garantir a implementação de melhorias na experiência do cliente; Capacidade analítica para interpretar dados de comportamento de clientes, identificar padrões, tendências, oportunidades de melhoria e habilidade para criar relatórios e dashboards; Requisitos que podem ser um diferencial competitivo: Conhecimento em Google Analytics, Power BI, Tableau, Zendesk, SurveyMonkey, experiência em varejo alimentar e certificações em CX.
Additional information
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