Responsabilidades e Atribuições:
1. Atender clientes da empresa e prestar serviços de suporte;
2. Responder prontamente às solicitações de suporte via telefone, e-mail, chat ou sistema de tickets;
3. Diagnosticar e solucionar problemas técnicos relacionados a hardware, software, redes e sistemas operacionais;
4. Realizar manutenção preventiva em equipamentos e sistemas de TI para evitar falhas;
5. Atualizar e instalar software e hardware conforme necessário;
6. Registrar todas as atividades de suporte em um sistema de gerenciamento de tickets;
7. Fornecer orientação e treinamento aos usuários sobre o uso de novos sistemas e tecnologias;
8. Monitorar o desempenho dos sistemas e identificar áreas que necessitam de melhorias;
9. Trabalhar em estreita colaboração com outros membros da equipe de TI para resolver problemas complexos;
10. Realizar atendimento a clientes e sistemas de forma remota, por telefone ou no local;
11. Instalar e configurar softwares e hardwares;
12. Orientar os usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização.
Requisitos:
1. Experiência prévia em suporte técnico ou função semelhante;
2. Graduação em andamento ou completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou área relacionada;
3. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
4. Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciamento de tarefas;
5. Conhecimento em segurança de TI e práticas;
6. Introdução a Hardware e Software.
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