Gerente de Inteligência Comercial e OperaçõesEstudar o comportamento do mercado, tendências, concorrentes, perfil de clientes e identificar oportunidades e riscos inerentes ao negócio e propor ações para a expansão de mercados e a captação de novos clientes.Promover reuniões com a equipe de vendas a fim de elaborar estratégias, incentivar e cobrar da equipe que sejam cumpridas as metas, normas e procedimentos internos.Gerenciar a atividade de atualizar e analisar o Dashbord Comercial de vendas.Coordenar o processo de elaboração do plano anual de vendas, propondo metas, estratégias táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.Administrar a distribuição das metas de vendas de todo mix de produtos com base nos estudos de mercado e de clientes por região.Acompanhar os indicadores orçado x realizado e apresentar nas reuniões de negócios e de diretoria.Manter contatos com a equipe Coorporativa e da área comercial para averiguar o tipo e qualidade dos produtos desejados, para fornecer informações para tomada de decisão de compras, estabelecendo especificações e quantidades de produtos mais assertivas para o PAN – Plano Anual de Negócios e para o orçamento anual de compras de equipamentos e sob aprovação delegar para que seja executado o processo de compras.Supervisionar os processos operacionais do departamento comercial, garantindo a eficiência e a integração entre as áreas de vendas, logística, estoque e distribuição.Identificar e implementar melhorias nos processos operacionais para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do serviço.Organizar e supervisionar alçada de aprovação para os faturamentos.Realizar gestão e avaliação das pessoas de sua equipe.
#J-18808-Ljbffr