Analista de Gestão de Projetos II - Foco em Processos
Estamos em busca de Analista de Gestão de Processos de EPMO (Enterprise Project Management Office) que será responsável por desenvolver, estruturar e otimizar os processos relacionados à governança e gestão de projetos, programas, portfólio e agilidade organizacional. Atuará na definição e implementação de metodologias, frameworks e ferramentas que garantam eficiência, transparência e alinhamento estratégico, promovendo a melhoria contínua na maturidade em gestão de projetos da organização. Será peça-chave no suporte ao alinhamento das práticas de gerenciamento, metodologias e ferramentas que assegurem o atingimento dos objetivos organizacionais.
Responsabilidades:
1. Mapear, estruturar, manter e otimizar frameworks, processos, normas e políticas para governança de projetos e programas, portfólio e metodologias ágeis no EPMO;
2. Atuar na padronização de processos de gestão de projetos, garantindo alinhamento com as melhores práticas do mercado;
3. Estruturar e monitorar indicadores de desempenho para avaliar a eficácia da gestão de projetos e programas;
4. Apoiar a governança do portfólio e a gestão ágil, assegurando que os projetos estejam alinhados às estratégias organizacionais;
5. Apoiar e contribuir para o uso eficiente de ferramentas de gestão de projetos e programas e gestão ágil;
6. Conduzir análises e relatórios de desempenho para embasar a tomada de decisão da gestão;
7. Propor iniciativas de melhoria contínua para aumentar a maturidade e a eficiência do EPMO, acompanhando a evolução dos resultados da maturidade conforme metodologia utilizada (PMO Value Ring, Gartner);
8. Realizar treinamentos e disseminar boas práticas de gestão de projetos junto às áreas da organização;
9. Realizar e apoiar auditorias e revisões de conformidade em projetos, garantindo aderência às normas e políticas corporativas;
10. Avaliar ferramentas de automatização e de inteligência artificial e promover a aplicação nos processos do EPMO, a fim de incrementar a eficiência operacional e a qualidade;
11. Estruturar e promover o onboarding de novos colaboradores aos temas relacionados ao EPMO.
É essencial:
1. Disponibilidade em trabalhar de forma híbrida em nossa sede em Blumenau/SC;
2. Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos ou áreas afins;
3. Experiência prévia em Escritórios de Gestão de Projetos Corporativos (EPMO);
4. Experiência com metodologias de gestão de projetos, programas, portfólio e agilidade (PMBOK, Scrum, SAFe, Kanban);
5. Conhecimento em modelagem e otimização de processos (BPMN, Aris);
6. Experiência com ferramentas de gestão de projetos e portfólio (ServiceNow);
7. Experiência com ferramentas ágeis (Azure DevOps);
8. Conhecimento em metodologia de integração corporativa para entrega contínua de valor (PMO Value Ring, Gartner);
9. Habilidade em análise de dados e construção de dashboards para tomada de decisão estratégica (PowerBI);
10. Conhecimento em gestão de mudanças organizacionais (ADKAR);
11. Vivência em instituições financeiras.
Benefícios:
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* Programa Renascer;
* Datas Significativas;
* Investimento em Educação;
* Participação nos Resultados;
* Plano de Desenvolvimento Individual;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida;
* Vale Refeição e/ou Alimentação;
* Vale Transporte;
* Auxílio infantil/babá.
Na Central Ailos, somos movidos pela união de diferentes talentos com o mesmo propósito: cooperar para transformar vidas. Se você também acredita no poder do cooperativismo para transformar vidas, seu lugar é com a gente.
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