Resumo da Vaga (50 palavras):
* Experiência na área de compras, com foco em negociação; controle de contratos; gestão de fornecedores e lançamento de notas fiscais.
Descrição da Vaga:
A partir do planejamento inicial, elaborar e emitir documentos digitados pertinentes à área de atuação. Apoiar na organização e classificação das documentações inerentes às atividades executadas, incluindo o controle dos bens patrimoniais móveis. Realizar ligações telefônicas e anotar os recados aos destinatários. Reproduzir e controlar a entrada e saída de documentos, registrando em protocolo e controlando o material de consumo utilizado.
Apoiar no planejamento de viagens, solicitando aquisição de passagens, diárias e demais despesas. Atender os pedidos de aquisições, emitindo documentos de pagamento e cumprindo os prazos estabelecidos em normas vigentes. Controlar as movimentações do caixa sob responsabilidade, realizando fechamento, apuração de pagamentos, conciliações e lançamentos contábeis no sistema correspondente.
Contribuir para o adequado fluxo de comunicação da área, através da inserção de dados no sistema e manutenção da organização de documentos. Controlar e guardar os numerários em cofre ou depositar em caixa eletrônico, de acordo com orientações superiores. Contribuir com os demais processos, realizando cadastramentos, informações e registros nos sistemas adotados pela instituição.
Apoiar nas demais atividades administrativas, cumprindo rotinas estabelecidas nos normativos e orientando os registros exigidos. Elaborar e conferir relatórios emitidos pela área. Apurar, conferir e analisar dados para execução dos processos e apoiar na tomada de decisão.
Agendar visitas técnicas nas empresas quando necessário e a bem do serviço. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação. Receber e análise das Solicitações de Compras dos processos de seleção sem disputa. Abertura e gestão das compras solicitadas no portal de compras. Buscar máxima diversidade de fornecedores, negociar preços respeitando legalidade e demais princípios.
Enviar relatórios para análise técnica, aprovação e assinatura do pedido. Comunicar resultado ao fornecedor vencedor, ao solicitante e divulgar no portal de compras. Acompanhar recebimento dos produtos conforme definido nos pedidos e lançamentos de notas fiscais no portal de compras. Realizar compras por ADF (compras pela internet, pagamento antecipado). Treinar operacionais para todos os compradores novos.
Apoiar na gestão dos relatórios (Despesas por modalidade - Portal da Transparência e Contratos - TCU).