Descrição Geral dos ServiçosPara a realização deste serviço a CONTRATADA deverá alocar profissionais com o seguinte perfil: Analista de Suporte Técnico Windows;O serviço a ser prestado é de natureza técnica (Atendimento de 3º nível). Envolve, de um modo geral, a identificação e a análise de problemas, a formulação de alternativas de solução e os seus detalhamentos, na forma de um plano de ação, aprovado pela SEFAZ/PE, bem como a implementação deste plano, compreendendo administração, gerenciamento, monitoramento, instalação e configuração de softwares do ambiente operacional de servidores e de hardwares servidores, de armazenamento, entre outros da SEFAZ/PE, com o indispensável acompanhamento e avaliação dos resultados, por projetos;O serviço deve estar disponível 8 horas por dia, 5 dias na semana, em horário comercial.Atividades BásicasEspecificar hardware para uso em servidores, nas plataformas Intel, para uso com os sistemas operacionais Windows;Definir, instalar e configurar sistemas operacionais Windows e demais softwares a serem utilizados em servidores nas plataformas Intel, como: IIS, Hyper-V, SQL Server, Exchange, Microsoft System Center, SharePoint, Active Directory;Efetuar a monitoração dos servidores e sistemas operacionais, procedendo a ajustes nos mesmos quando necessário;Prospectar, selecionar, instalar, configurar e dar suporte para novas ferramentas e tecnologias, no ambiente de servidores Windows da SEFAZ;Configurar segurança nos sistemas operacionais e demais softwares utilizados, conforme orientação do setor de segurança da SEFAZ;Efetuar análise de performance e capacidade do ambiente computacional;Efetuar análise de tendência da disponibilidade do ambiente computacional;Planejar e implementar o acesso a serviços a partir da Internet, Intranet e/ou Extranet;Participar das mudanças e liberações no ambiente computacional, relacionadas à área de suporte Windows;Atingir os índices de atendimento acordados no SLA para o atendimento de 3º nível (suporte técnico Windows);Realizar outras tarefas, não especificadas acima, inerentes à função.Requisitos do perfilCurso superior completo, preferencialmente, na área de informática ou em área equivalente (tecnologia da informação);Conhecimento de Inglês técnico;Experiência mínima de 01 (um) ano em atividades de suporte técnico de terceiro nível em ambiente servidor Windows;Treinamento em Gerenciamento de Serviços com ITIL;Experiência em instalação, configuração e administração de sistema operacional Windows Server.
#J-18808-Ljbffr