Responsável por promover a eficiência dos processos de área, alinhando-os às metas estratégicas da empresa.
Atuará na padronização e melhoria contínua dos processos, promovendo a cultura de entrega e resultados, além de colaborar com áreas internas para otimizar a recuperação de crédito e reduzir a inadimplência.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar, manter, acompanhar e atualizar indicadores (KPI's) da área por meio de ferramentas de BI e planilhas, garantindo que estejam alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.
- Elaborar, manter, acompanhar e atualizar os procedimentos operacionais padrão (POP's) da área de Cobrança, utilizando sistemas internos, assegurando a padronização e eficiência das operações.
- Contribuir com o gerenciamento da rotina da área de Cobrança, promovendo a padronização dos processos e a gestão à vista, por meio de plataformas de controle visual, garantindo clareza nas metas e atividades.
- Preparar relatórios gerenciais periódicos, utilizando dados coletados das equipes e ferramentas de análise, explicando variações como ano vs. ano, corretora vs. corretora, e real vs. orçado, para embasar decisões estratégicas.
- Atuar em projetos e novas iniciativas, facilitando a comunicação entre as áreas da empresa (atendimento, comercial, sistemas), promovendo a automatização e evolução dos processos de cobrança com o uso de sistemas integrados.
- Acompanhar a cobrança terceirizada, monitorando processos de recuperação de crédito através de plataformas específicas, assegurando o foco na recuperação financeira.
- Realizar levantamento e análise de informações de clientes no RVR, com foco na recuperação de crédito, utilizando dados internos para identificar oportunidades de recuperação financeira.
- Apoiar no desenvolvimento de atividades diversas, atuando diretamente na redução da inadimplência com ferramentas de análise e controle.
- Atender demandas de auditoria interna e externa, garantindo conformidade e clareza nas informações e processos da área de Cobrança.
- Prover suporte ao Coordenador/Gerente, colaborando em todas as rotinas da área, com o uso de relatórios e análises para subsidiar decisões estratégicas e a melhoria contínua dos processos.
- Apoiar o superior imediato, identificando problemas e irregularidades na área de atuação, apresentando soluções para otimizar os processos de cobrança.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis ou Economia.
- Conhecimento avançado em Pacote Office (Word, Excel e Power Point).
- Conhecimento em Ferramentas de Gestão (indicadores, BI, metodologia PDCA, GPD, GMD etc).
- Experiência com sistemas ERP, preferencialmente SAP.
- Desejável conhecimento em Normas e Regulamentações de Seguros.
- Será considerado um diferencial conhecimento em processos de cobrança e técnicas de negociação.
**Informações adicionais**
- Contrato CLT;
- VR (R$ 945,78/ mês);
- VA (R$ 730,93 / mês);
- Vale Cesta de Natal Alelo;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- PLR;
- Auxílio creche ou Babá (R$ 479,28 até 6 anos);
- Licença maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias;
- Antecipação do 13º no mês de maio;
- Day off.
**A Pottencial é feita por pessoas para pessoas!
**E, nós investimos em nossos **#potters**, porque acreditamos que a **transformação do mercado de seguros começa na vontade de abraçar os desafios diários** e querer proporcionar tranquilidade para cada vez mais pessoas.
Estamos há 14 anos no mercado e já protegemos as vidas, negócios e patrimônios de mais de 265.000 clientes.
Somos mais de 550 #potters, espalhados em diversas localidades e colorindo o Brasil de laranja!
Há sete anos somos líderes de mercado em Seguro Garantia e ocupamos a vice-liderança em Fiança Locatícia há cinco anos.
**Nosso #TimeCampeão **respira trabalho em equipe e foco no resultado.
E é por meio de uma cultura organizacional sólida que há quatro anos consecutivos somos certificadas pela **GPTW** como uma excelente empresa para se trabalhar!
Prezamos pelo respeito à individualidade, a promoção de um ambiente de trabalho saudável e a celebração das conquistas coletivas.
Contamos com diversas oportunidades de capacitação, treinamentos e ferramentas para o desenvolvimento profissional dos nossos #Potters.
**DIVERSIDADE & INCLUSÃO**
**E aí, topa vir ser um #potter e revolucionar o mercado de seguros conosco?