**Porteiro**
**Salário**:1.921,59+ Benefícios
**Carga Horária**: SEGUNDA A QUINTA DE 06:30 ÁS 16:30 E SEXTA DE 06:30 ÁS 15:30
**Exigidos**: Ensino Médio Completo/Experiência em portaria e recepção hospitalar
**Responsabilidades e atribuições**
Ficar responsável pelo controle de acesso, identificação de acompanhantes, visitantes e fornecedores, direcionar para o setor de destino. Controlar o portão carga/descarga observando in loco e/ou na câmera;Controlar a entrada e saída de funcionários solicitando o crachá;Controlar a entrada de pessoas nos horários de visitas direcionando para as enfermarias e fazendo o cadastro no sistema GestHos;Realizar a verificação de bolsas e sacolas durante o horário de visitas, não deixar entrar alimentos nas enfermarias;Direcionar os visitantes no setor de destino;Passar nas enfermarias após os horários de visitas para acompanhar e verificar a saída de visitantes;Ficar atento para não deixar paciente saírem das enfermarias para fumar nos corredores de acesso;Dar baixa nos pacientes com alta hospitalar nos sistema GestHos, carimbar o sumário de alta;Evitar que os pacientes fiquem transitando nas dependências do hospital desnecessariamente;Na Internação, recepcionar o colaborador, visitante, paciente e acompanhante direcionando para as portarias corretas;Quando se tratar de internação eletiva, solicitar os documentos e organizar a ordem de chegada e anotar o horário que o paciente chegou para que a internação seja realizada pela equipe;Na recepção do ambulatório, controlar o acesso de pessoas para os setores de urgência, laboratório, raio-X e consultas, não permitir crianças nas dependências do hospital. Quando não for possível paciente aguarda na recepção externa e entra com a criança somente na consulta quando o medico chamar.Controlar o fluxo de acompanhantes na recepção de consultas e não deixar que pacientes e acompanhantes alimentem dentro da recepção do ambulatório;Participar ativamente das atividades do setor, treinamentos, reuniões e orientação quando demandado;Participar e sugerir melhorias nas ferramentas da qualidade, assim como descrição, conferência e aplicabilidade de POP e mapa de processo;Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.
**Requisitos e qualificações** Porteiro**
**Salário**:1.921,59+ Benefícios
**Carga Horária**: SEGUNDA A QUINTA DE 06:30 ÁS 16:30 E SEXTA DE 06:30 ÁS 15:30
**Exigidos**: Ensino Médio Completo/Experiência em portaria e recepção hospitalar
**Informações adicionais** Nossos Benefícios**:
- Restaurante na empresa
- Vale transporte
- Cesta alimentação de 212,00
- Plano odontológico
- Plano de saúde Unimed - cooparticipativo
- Desconto em faculdades e farmácias
- Programa saudavelmente - Renovi
- Convenio com o SESC/MG
- Convênio com Plano Funerário
- Convênio para desconto de energia elétrica - Kirry
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia. A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de _“cuidar do amor de alguém, proteger a vida”_, a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados. Hoje, seu atendimento assistêncial chega a 42% das cidades mineiras. A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida. A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência. Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.