Está sob as responsabilidades de um Supervisor de Cobrança: trabalhar sob pressão constante, programar a cobrança diária da área, gerar lista de clientes, auxiliar no atendimento, analisar os índices de recuperação de títulos para equipe e coordenar o desempenho dos colaboradores subordinados, controlar a frequência, absenteísmo e pontualidade dos mesmos, operacionalizar em sistema informatizado, documentos, relatórios, acordos, termos de ajuste de pagamento e outros, receber e efetuar contato com o cliente contratante, auxiliar o encarregado de cobrança, bem como o gerente da área a estabelecer metas, mensurar desempenho ou avaliar resultados, solicitar manutenção ou substituição de equipamentos, acompanhar equipe buscando seu desenvolvimento, aplicar avaliações de desempenho e fornecer feedback, conduzir reuniões e preleções com a equipe, supervisionar as atividades de atendimento com foco na qualidade, garantindo o atendimento ao cliente, esclarecer dúvidas, coordenar os auxiliares, gerar relatórios, acompanhar o cumprimento das metas, orientar a equipe sobre formas de atendimento ao cliente, estimular o operador na execução de seu trabalho, definir estratégia para cumprimento de metas, prestar atendimento personalizado ao cliente quando necessário, monitorar as ligações de atendimento, analisar relatórios, esclarecer dúvidas dos operadores e administrar conflitos.