Informar ao Líder da Oficina, os serviços que são solicitados pelos clientes mediante ligações telefônicas, aplicativos de mensagens ou pessoalmente, para que o mesmo possa designar um técnico apto a realizar o serviço; Abrir O.S.
de revisão de pré-entrega, acessando o sistema Protheus e preenchendo o número dos chassis, para que sejam realizados os serviços; Abrir O.S de revisão e serviços diversos, registrando a MO (mão de Obra) e KM (deslocamento) do técnico e atualizando no sistema Protheus, para integração com o sistema SIMOVA; Solicitar limite de crédito de clientes ao Departamento Financeiro, quando os mesmos solicitam serviços, para que as O.S.
possam ser faturadas através do Sistema Protheus; Faturar O.S (peças e serviços) da Oficina de Tratores, gerando nota fiscal a partir da O.S no Sistema Protheus, para que o pagamento seja efetuado; Acompanhar os Portais de Garantia, de Usinas, de Seguradoras, acessando via site para acompanhar a autorização de faturamento das O.S.
; Emitir relatórios semanais de Ordens de Serviços (O.S.
), no início do dia, através dos Sistemas Protheus, para ter o controle das O.S que estão em aberto; Prestar contas das despesas efetuadas pelos técnicos, encaminhando para conferência pelo Gerente de Serviços, para prestar conta ao departamento de recursos humanos; · Solicitar peças ao supervisor comercial de peças, enviando e-mail e acompanhando a chegada das peças através de planilha, para que o serviço seja concluído; Fazer processo de garantia, em conjunto com o técnico, através da preparação de laudo técnico, colocando as falhas e causas detectadas, abrindo e preenchendo em seguida uma O.S.
de garantia no Sistema Protheus, para avaliação e aprovação do processo pela fábrica; Realizar o processo de Cheklist de tratores novos, acessando o portal Checklistfácil, para garantir cobertura em caso de sinistro; Solicitar nota fiscal de devolução de remessa para conserto ao setor Fiscal, enviando e-mail, para que o bem possa ser entregue ao cliente; · Enviar peças retiradas de Serviços em garantia para a John Deere, solicitando a emissão da nota fiscal correspondente ao setor Fiscal, para que a transportadora realize a coleta das peças; Registrar as análises de óleo, através do portal ALS, preenchendo os dados do cliente, da máquina e de onde o óleo foi retirado, enviando pelo Correio o coletor identificado, para aguardar o resultado e informar ao cliente; Informar os sinistros dos tratores novos, acessando o portal SLV, preenchendo os dados do motorista, do equipamento avariado, da prancha, do cavalo, indexando fotos e orçamento do conserto e imprimindo o TCAT para que o motorista assine o mesmo e posteriormente seja anexado no sistema, para garantir o pagamento; · Extrair mensalmente relatório de Créditos de Garantia, acessando o portal da John Deere e enviando ao Financeiro por e-mail, para que a baixa dos créditos seja dada no Contas a Receber; · Acessar o Portal de Garantia da John Deere, preenchendo no plano de manutenção os dados dos tratores da linha 5000, para controle da garantia; Alimentar planilha das comissões e horas extras dos técnicos e auxiliares, através de dados fornecidos pelo Protheus, para posterior pagamento ou compensação; Efetuar compras emergenciais referentes a atividade da área, através de requisição de compra, para suprir necessidade na execução dos serviços