Responsável pela administração dos servidores e serviços de infraestrutura, rede de dados e gestão de segurança e acessos da empresa.
- Atender aos colaboradores e usuários oferecendo todo o suporte necessário relacionado a indisponibilidade dos serviços de infraestrutura dos equipamentos de tecnologia.
- Administrar, monitorar e realizar manutenção dos servidores e ativos de rede de toda empresa, garantindo o seu pleno funcionamento.
- Avaliar os servidores e ativos de rede depreciados da empresa e, quando necessário, solicitar orçamento ao setor de Compras para substituição.
- Administrar e acompanhar as ações e procedimentos de segurança da informação (backup, antivírus, dentre outros), garantindo a proteção contra invasores externos e prevenindo o comprometimento de informações internas.
- Realizar a gestão de controles de contingência de energia e equipamentos, objetivando antecipar ocorrências e garantir os recursos necessários para administrar, se necessário, uma situação de crise.
- Controlar e analisar os serviços de outsourcing, assegurando que atendam às expectativas da empresa e que estejam conforme as condições contratuais.
- Organizar e manter atualizados os documentos de controle relacionados à gestão de Infraestrutura de TI.
- Acompanhar e orientar os profissionais de empresas terceirizadas durante as visitas técnicas realizadas na empresa.
- Administrar o licenciamento de softwares de infraestrutura, assegurando que sejam renovados conforme demanda da empresa e datas de vencimento das licenças.
- Controlar as redes física e lógica, analisando e mantendo atualizados os layouts e o fluxo dos dados da rede.
- Analisar e gerar relatórios de controle da infraestrutura, apresentando sugestões e soluções que contribuam para melhoria nos resultados de custo e performance.
- Acompanhar auditorias internas e externas, prestando informações e esclarecendo dúvidas dos auditores, a fim de evitar o lançamento de não conformidades para a área, bem como inteirar-se sobre necessidades de correções nos procedimentos adotados.
- Cumprir e fazer cumprir os procedimentos, zelando pelo atendimento às cláusulas sobre os deveres éticos e comuns aos colaboradores.
- Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais, a fim de manter boas condições de uso e preservar os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente.
- Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.