JOB DESCRIPTION
Planejar e gerenciar as atividades da área de departamento pessoal e recursos humanos, visando criar as condições para que a empresa possa recrutar, desenvolver, treinar e motivar os recursos humanos necessários ao seu desenvolvimento e crescimento.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Executar as rotinas de Departamento Pessoal nos módulos de admissão, manutenção e desligamento de colaboradores, dentro das normas da empresa e legislação pertinente;
2. Definir critérios, procedimentos e coordenar o processo de recrutamento e seleção de pessoal, visando assegurar a qualidade do pessoal contratado pela empresa;
3. Identificar e selecionar fontes de recrutamento;
4. Triar currículos, realizar entrevistas, realizar dinâmicas de seleção e contatar candidatos;
5. Convocar candidatos para testes e entrevistas de seleção;
6. Aplicar e analisar testes e emitir laudos de avaliação psicológica e de potencial dos candidatos, fazendo as observações e recomendações em relação à indicação do candidato para o cargo;
7. Participar do processo de seleção interna para promoções ou transferência, através de entrevistas e aplicação de testes;
8. Planejar e gerenciar todas as atividades relacionadas à seleção, treinamento, cargos e salários, visando assegurar que a empresa tenha condições de atrair, reter, motivar e desenvolver os profissionais necessários à consecução dos seus objetivos;
9. Recepcionar e promover a integração dos novos funcionários; conduzindo programas de treinamento, visando sua rápida adaptação e entrosamento com as respectivas equipes;
10. Realizar entrevistas de desligamento, a fim de identificar causas de rotatividade, absenteísmo e outros fatores que possam influenciar no comportamento dos funcionários, propondo ações para corrigir distorções de procedimentos e manter o nível de rotatividade sob controle;
11. Desenvolver e realizar pesquisas de atitudes e percepções, visando identificar necessidades internas e pontos de insatisfação e propor possíveis intervenções;
12. Participar do processo de concepção e desenvolvimento de novos projetos ou ações, envolvendo o elemento humano, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional, entre outros;
13. Atuar como instrutor de cursos ou palestras relacionados com a área de Recursos Humanos;
14. Coordenar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento, visando assegurar o constante aprimoramento do desempenho e motivação dos recursos humanos, bem como garantir o desenvolvimento de potencial para os processos de sucessão nos diversos cargos chaves;
15. Gerenciar as rotinas de segurança e medicina do trabalho;
16. Coordenar os programas de benefícios e incentivos oferecidos pela empresa, visando oferecer aos funcionários condições de maior motivação e desempenho no trabalho;
17. Realizar a mediação entre colaboradores e diretoria;
18. Acompanhar e avaliar o desempenho dos colaboradores e orientá-los quando necessário;
19. Auxiliar nos eventos internos e externos relacionados aos colaboradores em geral;
20. Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovido pela empresa
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
21. Superior completo em administração, psicologia ou áreas afins;
22. Desejável Pós-graduação em gestão de pessoas;
23. Aplicação de Laudos Psicológicos;
24. Recrutamento e Seleção
25. Treinamento e Desenvolvimento;
26. Cargos e Salários;
27. Legislação Trabalhista.
Competências
28. Comunicação: Comunicação, Redação e gramática, Negociação, Fluência verbal, Boa dicção.
29. Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Gerenciamento de conflitos.
30. Comportamentais: Empatia; Ética; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade.
31. Organizacionais: Gerenciamento de tempo; Planejamento e organização; Liderança; Atuação estratégica; Saber trabalhar sob pressão.
ADDITIONAL INFORMATION
Benefícios
32. Vale transporte
33. Vale Alimentação
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