O Analista de Dados é responsável por coletar, organizar e analisar dados para ajudar a resolver problemas ou identificar oportunidades.
Tem por objetivo otimizar e centralizar sistemas num único lugar, além de gerar relatórios automáticos, eliminando o trabalho manual de extrair informações de cada ferramenta e então juntá-las para analisar.
Além disso, tem o papel de garantir que não haja inconformidades nos dados analisados, evitando leituras errôneas.
Suporte a todas as operações comerciais LATAM
Elaboração de relatórios sobre os dados analisados
Mineração e modelagem de dados
Integração das informações entre vendas e departamentos relacionados
Centralização, análise e distribuição dos dados do processo de vendas e do desempenho da equipe
Análise e validação de dados coletados
Monitoramento dos dados armazenados
Limpeza de dados (identificação, correção de informações duplicadas, inválidas ou corrompidas)
Validar se o padrão de entrada de dados nos softwares está sendo executado
Suporte aos usuários do CRM para criação de filtros, relatórios e treinamentos.