Nível: GerenteCursos de: administração,engenharia de produçãoEscolaridade: Graduação - IndiferenteTipo de contrato: CLTJornada de trabalho: Benefícios: ComissãoResponsabilidades da posição: Detectar a real necessidade de compras, assim como analisar faltas de produtos; Defender a visão da empresa e ajudar na construção de um ambiente saudável de trabalho; Planejar as atividades de compras;Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros visando avaliar e adquirir feedback ou realizar Benchmarking específico, visando oportunidade de negócio ;Coordenar os processos de importação de mercadorias, desde a compra até o recebimento das mercadoria;Esta sempre ligado ao departamento financeiro para assim realização de compras que assegure a saúde financeira da empresa; Desenvolver e implantar estratégias de definição de parâmetros para as negociações;Resolver conflitos com fornecedores ou reclamações;Desenvolver equipes encorajando e construindo confiança mútua, respeito e cooperação entre funcionários;Elaborar previsões de necessidades de compras;Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação;Construir e desenvolver boa parceria e relacionamento com os fornecedores mais importantes;Garantir GIRO do estoque. Assegurar todo processos de garantia; Conduzir todo processo de garantias.Elaborar relatórios : faltas de mercadorias, garantias detalhados por marcas ou empresa, solicitações de gerentes ou vendedores e demais outros solicitados ;Acompanhamento em cada filial de mercadorias que estão com pouco giro, repassar para a gerencia; Analise de reposições e garantias;Informar gerentes e vendedores sobre novidades ou mercadorias já disponíveis solicitadas anteriormente;Acompanhamento em compras, principalmente BIKE SHOP;Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação;Requisitos obrigatórios para a posição: Experiência em Compras: Geralmente, é exigido de 5 a 7 anos de experiência em cargos relacionados à área de compras, suprimentos ou procurement, com experiência em negociações com fornecedores e controle de estoque.Experiência em Liderança: Experiência de 2 a 5 anos em cargos de gestão, liderando equipes de compras ou suprimentos.Conhecimento de Mercado: Entendimento do mercado de fornecedores, análise de tendências de preços e a capacidade de identificar novas oportunidades de aquisição.