Superior em Administração, Marketing, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;Pós-graduação em áreas afins;Conhecimento avançado em Excel e Power Point;Vivência nos canais: Grande Varejo e Distribuidor;No mínimo 6 meses de experiência na área ou áreas correlatas.Será um diferencial se:Experiência com categorias saudáveis;Visão geral do processo de vendas;Profundo conhecimento do mercado;Resolução de problemas.
Seus desafios serão: Elaborar a previsão de vendas e volumes, desenvolver canais de vendas e gerenciar as ações comerciais dirigidas para garantir o cumprimento das metas.Definir a estratégia de atuação do time de vendas em nível estadual, estabelecendo metas e objetivos comerciais, e garantir o cumprimento dessas metas, promovendo uma cultura de alta performance.Estabelecer alvos de clientes e canais para ações comerciais, monitorar os movimentos de mercado, realizar análises de concorrência e ajustar as estratégias de vendas de acordo com as tendências identificadas.Supervisionar e assegurar a execução de estratégias no segmento de atuação, garantindo que a equipe receba o treinamento necessário sobre produtos, técnicas de vendas e mercado, além de liderar, motivar e desenvolver as competências da equipe para atingir os objetivos comerciais;Realizar rotas e promover o desenvolvimento contínuo da equipe, identificando necessidades de treinamento e coaching.Identificar e potencializar as oportunidades de vendas nos clientes e mercados, mantendo relações fortes com clientes estratégicos do segmento de atuação, e negociar contratos e acordos comerciais para assegurar a satisfação e fidelização dos clientes;Desenvolver as pessoas garantindo a perenidade e sucessão da gestão;Desenvolver e implementar estratégias de vendas para o crescimento no segmento de atuação, gerenciar campanhas e promoções alinhadas às necessidades do mercado e analisar o mercado para identificar oportunidades de expansão e crescimento;Manter contato regular com os principais stakeholders internos e externos, garantindo a satisfação e fidelização dos clientes.Monitorar e acompanhar o desempenho comercial dos mix de produtos das forças de vendas, analisar e monitorar indicadores de desempenho (KPIs) e, quando necessário, tomar medidas corretivas para garantir o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos.Gerenciar o pipeline de vendas, desde a prospecção até o fechamento, assegurando eficiência operacional.Gerenciar juntamente com outros departamentos (Marketing, Finanças, Logística) para garantir a entrega eficiente dos produtos e a satisfação dos clientes.Cumprir os requisitos de sustentabilidade, gestão da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional.