Realizar as atividades de implantação, migração e treinamento de sistemas, a fim de atender às necessidades dos clientes e buscar a excelência nos serviços prestados.
- Instalar os produtos em todos os programas, efetuar a configuração de rede (Servidor/Estações), treinar usuário a fim de atender as necessidades do cliente conforme estabelecido em contrato.
- Realizar agenda junto ao cliente e identificar necessidades do sistema (ex: recursos e equipamentos).
- Auxiliar departamento de Suporte, informando dados técnicos e de negócios referente aos clientes, assegurar o atendimento e a solução às necessidades apontadas pelo cliente.
- Acompanhar junto aos clientes o andamento e utilização do módulo instalado, por telefone ou visita pessoal, esclarecer dúvidas e garantir a utilização correta dos produtos, agendar novos treinamentos, assegurar a continuidade e finalização de todo o processo de Implantação.
- Participar das reuniões do departamento, tomar conhecimento das informações e orientações dadas pelo coordenador para atuar onde for designado.
- Efetuar a finalização do processo de implantação e/ou migração, analisar check-list e solicitar assinatura dos comprovantes de treinamento.
- Realizar treinamentos básicos do sistema (ex: cadastro de produto e frente de loja).
- Realizar a elaboração e execução de manuais e vídeos institucionais dos produtos (softwares comercializados pela empresa).
- Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.
- Zelar pela ordem, guarda, conservação dos materiais, equipamentos e documentação sob sua responsabilidade, bem como a organização do local de trabalho.
- Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho sempre que necessário.