Overview:
**Encontre um novo jeito para**
**... usar seu conhecimento e sua experiência**
É a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior.
Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
**... melhorar a vida de outra pessoas**
Com sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.
Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global.
Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos
_in vitro_, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.
**... construir um futuro promissor**
**Responsibilities**:
**Principais atividades**:
- Responsável pelos processos de compras e cumprimento das condições conforme procedimentos da empresa e zelar pela imagem dessa junto aos fornecedores;
- Liderar e coordenar cotações estratégicas;
- Regulamentar e fiscalizar as práticas internas e externas vigentes;
- Buscar alternativas de redução de custos, além de estudar e sugerir a melhoria;
- Desenvolver novos fornecedores de serviços, materiais diretos, materiais indiretos e projetos especiais demandados pela organização, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos para melhorar a qualidade do produto e redução de custos;
- Participar ativamente da qualificação de novos materiais junto aos fornecedores;
- Fazer interface com clientes internos e externos de acordo com procedimento pré-estabelecidos pela empresa e gerência;
- Solicitar documentação de Fornecedores conforme procedimentos do Sistema da Qualidade da Sysmex, e mantê-los atualizados;
- Efetuar e apoiar no cadastro de materiais, preços, participando da formulação dessa política;
- Efetuar cadastros de fornecedores;
- Conferir e analisar Notas Fiscais de entradas de Mercadorias;
- Gerar relatórios de fechamento de compras de acordo com os procedimentos;
- Conferir e analisar NF's no cunho comercial;
- Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, visando identificar as melhores oportunidades de Compras;
- Lançar RFQ (request for quotation) e construir mapa de análise comparativa de preços;
- Fazer visita técnica a fornecedores atuais e futuros visando avaliar, qualificar e homologar, bem como oferecer feedbacks específicos;
- Atender reuniões com fornecedores;
- Apoiar novos projetos conforme solicitações e demandas da área de compras.
- Disseminar conhecimento entre os membros da equipe.
- Gerar, manter e monitorar relatórios específicos da área conforme demanda da coordenação ou gerência;
- Monitorar a performance dos fornecedores em conformidade com os objetivos e gerenciar plano de ação corretivo quando necessário;
- Apoiar análises críticas das condições comerciais de contratos e aditivos.
- Promover o desenvolvimento de melhorias dos processos e controles pertinentes a área de compras;
- Promover ações de sinergia e integração da área de suprimentos e áreas clientes.
- Manter a ordem e organização documental do departamento;
- Zelar pelo cumprimento dos requisitos de qualidade, meio-ambiente, saúde e segurança ocupacional e responsabilidade social, aplicáveis a suas atividades, assim como buscar melhoria contínua.
- Responsável pelas auditorias internas e externas dos processos de compras.
- Prestar apoio na elaboração de normas, rotinas, procedimentos e instrumentos de trabalho e administração de processos de Compras.
Qualifications:
**Requisitos Mandatórios**:
- Formação superior completa em áreas das ciências sociais ou exatas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Engenharias ou áreas afins;
- Experiência com compras nacionais e internacionais;
- Inglês Intermediário (B2).
**Requisitos Desejáveis**:
- Pós-graduação em áreas relacionadas à função;
- Sólida experiência com compras em indústrias que atuam com compras internacionais de matéria-prima, embalagem e produto acabado;
- Conhecimentos em: Formação de Preços; Técnicas de negociação; Aplicação de materiais e/ou serviõs prestados;
- Usuário do módulo MM do SAP.
- Inglês avançado;
- Espanhol intermediário;
- Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)_