Formação Superior em Pedagogia com EspecializaçãoConhecimento da Instituição MaristaPsicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem; Planejamento pedagógico, Curricular, de Ensino e avaliação; Tecnologias educacionais; Didáticas e Práticas Pedagógicas. Acompanhar os projetos pedagógicos, em parceria com a Coordenação de Segmento, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, favorecendo a escuta das famílias, a fim de buscar eficácia na comunicação do processo ensino-aprendizagem; Assistir e orientar os educandos nas diversas etapas do desenvolvimento, encaminhando a setores especializados quando necessário, afim de contribuir com o processo ensino-aprendizagem;Controlar o rendimento escolar dos alunos em parceria com os titulares de classe, acompanhando seus resultados acadêmicos para informar as famílias, visando melhorar as aprendizagens; Participar das reuniões pedagógicas, dando apoio na condução das atividades para contribuir na formação continuada do corpo docente;Atuar no conselho de classe, trazendo informações organizadas ao longo das intervenções feitas com os estudantes e suas famílias, refletindo sobre os encaminhamentos assumidos como escola, na busca da qualidade do processo ensino-aprendizagem;Manter as atividades de estudo de meio e outras atividades culturais, realizando o planejamento e as devidas orientações, para que as experiências sejam contextualizadas e significativas;Elaborar estratégias de intervenção educacional, em parceria com os professores regentes e titulares, para contribuir nas aprendizagens dos estudantes indicados com necessidades específicas;Conduzir os projetos, reuniões e atividades dos Grêmios Infantil e Juvenil, promovendo reuniões e eventos, para incentivar o protagonismo;Cuidar da comunicação com as famílias e professores, por meio da elaboração de comunicados físicos para manter a comunidades escolar bem informada; Executar outras tarefas compatíveis com a rotina escolar, demonstrando iniciativa e pro-atividade frente as necessidades, para contribuir com a qualidade dos serviço educacionais oferecidos.