O colaborador ficará responsável por realiza o encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias, prestando suporte técnico para os clientes.
Desenpenhando as principais atividades abaixo:
- Participar das reuniões setoriais de sua equipe;
- Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo;
- Elaborar Check List de integração de novo cliente, nos primeiros três meses de início do contrato;
- Elaborar dossiê de finalização do período de integração de acordo com o formato do setor Comercial;
- Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
- Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias;
- Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos;
- Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.
);
- Elaborar e analisar os relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendencias, CND's, materiais de reuniões com cliente);
- Retificar obrigações acessórias, quando necessário;
- Recalcular as obrigações principais, quando necessário;
- Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes;
- Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes;
- Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços;
- Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;