Coletar informações de custos e manter um banco de dados de despesas- Construir sistemas de acumulação de dados
- Determinar os custos fixos (por exemplo, salários, aluguel e seguro)
- Planejar e registrar os custos variáveis (por exemplo, compras de matéria-prima e custos operacionais)
- Revisar os custos padrão e reais quanto a imprecisões
- Preparar relatórios orçamentários (para a empresa e para cada departamento)
- Analisar e apresentar relatórios sobre margens de lucro
- Preparar previsões de custo (mensais,trimestrais e anuais)
- Auxiliar no fechamento de final do mês e final do ano
- Coletar informações de custos e manter um banco de dados de despesas
- Construir sistemas de acumulação de dados
- Determinar os custos fixos (por exemplo, salários, aluguel e seguro)
- Planejar e registrar os custos variáveis (por exemplo, compras de matéria-prima e custos operacionais)
- Revisar os custos padrão e reais quanto a imprecisões
- Preparar relatórios orçamentários (para a empresa e para cada departamento)
- Analisar e apresentar relatórios sobre margens de lucro
- Preparar previsões de custo (mensais, trimestrais e anuais)
- Auxiliar no fechamento de final do mês e final do ano