O (A) Profissional Atuará na verificação e controle das condições de segurança do trabalho na empresa, em áreas administrativas, observando as condições de trabalho e detectando situações adversas, orientando as áreas para a adoção de medidas de controle dos riscos, implementação de medidas de mitigação para as condições adversas e para o cumprimento dos requisitos de segurança do trabalho, estimulando os empregados e contratados na busca constante da organização do ambiente de trabalho, com o objetivo de minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade física e psíquica dos trabalhadores durante a atividade laboral, contribuindo para evolução do sistema de gestão integrado da empresa, em conformidade com os requisitos das normas SA8000, ISO 45001 e ISO 14001, considerando também os princípios guias da Kinross e os valores da empresa.
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CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA**
**Responsabilidades e atribuições**
- Fiscalizar que a empresa cumpra as leis de segurança do trabalho, bem como responsabilizando-se pelo monitoramento das áreas, comportamentos e agentes de risco, elaborando documentos de segurança, ministrando treinamentos, avaliando novos projetos e mudanças, verificando documentações pertinentes a área no que diz respeito a fornecedores e prestadores de serviço para evitar ações punitivas do governo e para segurança dos empregados e terceiros;
- Acompanhar e investigar todos os incidentes/acidentes do trabalho, indo ao local, verificando as condições, analisando o evento em grupo (com o gestor do processo e outros envolvidos) e elaborando o relatório, recomendando medidas corretivas sobre as causas e de controle apropriadas, seguindo o procedimento estabelecido;
- Realizar o acompanhamento de auditorias e fiscalizações internas, externas e perícias, bem como disponibilizar evidências da atuação da empresa em relação aos temas de sua competência;
- Acompanhar o levantamento das medições dos agentes físicos, químicos, biológicos, mecânicos e ergonômicos na unidade, visitando as áreas e fazendo a interlocução com fornecedores, para cumprir a legislação, os padrões internos e para a segurança dos empregados;
- Executar as atividades previstas no Plano Estratégico de Segurança do Trabalho, bem como nos programas que sustentam seu funcionamento;
- Elaborar os procedimentos de segurança do trabalho, e avaliar os resultados alcançados, adequando-os as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista planificado para beneficiar o trabalhador no que se refere a segurança no trabalho;
- Prestar informações à direção em relação às análises de incidentes/acidentes, evolução de programas e contextos inerentes à área de atuação;
- Levantar, estudar e controlar dados estatísticos de acidentes e outros indicadores de segurança do trabalho, calculando a frequência e a gravidade destes, para atuar em ajustes das ações prevencionistas, elaboração de normas, regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica que permitam a proteção coletiva e individual de todos os empregados.
**Requisitos e qualificações** Requisitos Obrigatórios**
- Formação em curso Técnico de Segurança do Trabalho;
- Carteira Nacional de Habilitação Categoria B;
- Pacote Office;
- Conhecimento em Sistema de Gestão Integrado.
**Requisitos **Desejáveis**
- Formação de auditor nas normas ISO 45001, ISO 14001 e SA 8000.
- Experiência como técnico de segurança em empresa de mineração;
**Informações adicionais**
- Plano de Saúde (coparticipativo);
- Plano Odontológico (coparticipativo);
- PR - Participação nos resultados;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Alimentação;
- Transporte;
- Kit Escolar;
- Kit Natal;
- Programa de aconselhamento.
Olá!
Somos a Kinross Brasil Mineração, empresa que integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia).
Com operação na mina Morro do Ouro, em Paracatu, noroeste de Minas Gerais, escritório em Belo Horizonte, e as hidrelétricas de Caçu e Barra dos Coqueiros, em Goiás, somos uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional.
Mineração, beneficiamento e comercialização de ouro.
Esse é o nosso negócio e ele só é possível porque é feito com pessoas.
Hoje, respondemos por cerca de 22% dos postos de trabalho formais do município de Paracatu.
São cerca de 1.800 empregos diretos e quase 4 mil contratados.
Buscamos sempre maximizar oportunidades e investir cada vez mais em nossa equipe, apostando no desenvolvimento dos talentos e na formação de um valioso time de empregados.
Afinal, pessoas em primeiro lugar é um dos nossos valores.
Um dos nossos oito compromissos com pessoas é ampliar a diversidade.
Entendemos que diversidade, equidade e inclu