Tem como principal responsabilidade o atendimento aos clientes, a pessoa que trabalha como atendente tem outras tarefas importantes que interferem na qualidade do atendimento, na organização, disposição e preservação dos alimentos e produtos, e na limpeza e higiene do ambiente. Limpar as prateleiras, bandejas, utensílios, pisos, balcões, mesas e cadeiras; Organizar os produtos nas prateleiras, bandejas, vitrines, utensílios, mesas e cadeiras; Verificar a validade dos produtos e retirar os que estiverem vencidos; Fazer a reposição dos produtos e alimentos nas prateleiras; Monitorar a saída dos alimentos para reposição antes de terminar; Atender e anotar os pedidos dos clientes no balcão; Preparar, embalar, precificar os pedidos dos clientes; Repor sacolas e insumos para embalagem e uso dos clientes; Informar à gerência sobre insumos, produtos e materiais que precisam de reposição de estoque; Informar à gerência as reclamações e sugestões dos clientes; Embalar os alimentos e colocar a data de validade, com preço ou código de produto; Estudar e conhecer os códigos e tipos de produtos para o atendimento; Prestar informações e orientar os clientes sobre os produtos e alimentos; Conhecer os produtos e tipos de alimentos que são oferecidos aos clientes; Conhecer os produtos que são produzidos para quem tem restrições alimentares (sem lactose, sem glúten, sem açúcar, entre outros); Verificar os produtos em promoção e identificar com o novo preço; Utilizar máquina de corte de frios e de pães para preparar os pedidos dos clientes; Pesar e etiquetar com preço os pedidos dos clientes; Saber a data de fabricação e validade para informar aos clientes e retirar os produtos antes do vencimento. recolher e lavar as louças e utensilios utilizados no atendimento aos cliente