Responsável por gerenciar a unidade, distribuindo tarefas e orientando os subordinados na sua execução, elaborando relatórios periódicos para garantir um funcionamento eficiente do setor sob sua responsabilidade.
* Gerar escalas de trabalho dos colaboradores da unidade com base na planilha de controle, evitando desfalques no serviço prestado ao cliente;
* Acompanhar o fluxo de manutenção da frota diariamente, garantindo que as manutenções preventivas e corretivas sejam realizadas dentro das necessidades de cada veículo;
* Verificar diariamente o andamento dos pedidos de peças para a manutenção da unidade através do número do pedido lançado no sistema SISMA, garantindo que as peças cheguem no prazo necessário;
* Fazer reunião semanal com o cliente para adequar as linhas às demandas e conferir como está sendo o serviço prestado, analisando necessidades de melhorias;
* Gerar relatório diário de entrada e saída (hora e chegada) dos veículos para o cliente, evitando atrasos nas linhas;
* Verificar mensalmente o lançamento feito pelo Administrativo sobre a manutenção (calibragem, engraxamento, manutenção preventiva, checklist, etc.) para evitar faltas de informações no fechamento;
* Mantener contato diário com os fiscais para atender as demandas e ocorridos da unidade, providenciando as medidas necessárias;
* Controlar o lançamento do combustível no sistema, verificando se está dentro do aceitável pré-estabelecido pela empresa; caso contrário, verificar as inconformidades;
* Verificar a troca de óleo dos veículos com base no mapa de parada recebido do PCM, antes de passar para o mecânico;
* Revisar as folhas de ponto dos colaboradores da unidade para certificar que não haja nada incompatível com a jornada de trabalho;
* Conduzir a gestão do local de trabalho, mantendo contato com os colaboradores, entendendo as demandas da operação, manutenção e administração da unidade;
* Conferir diariamente os relatórios gerados pelo CCO, realizando as tratativas das ocorrências de não conformidade geradas pelos motoristas;
* Elaborar o fechamento mensal de KM rodado da frota para comparar com as informações do cliente e fechar o mês;
* Acompanhar as rotas para conferência da situação das vias, apontando necessidades de mudança de rotas e horários de saída;