// Sobre nós
A Faculdade XP:
Somos movidos pelo desafio de melhorar a vida das pessoas por meio da educação. Estamos transformando a educação brasileira assim como a XP transformou o mercado financeiro. Acreditamos numa educação disruptiva, centrada no saber fazer e muita, mas muita mão na massa! Por isso, como marca empregadora referência no Brasil, decidimos abrir todo o nosso know-how em tecnologia e negócios e oferecer como educação para que você inicie, transforme e acelere a sua carreira.
Alavancamos o lifelong learning de pessoas que querem trilhar carreiras em tecnologias e negócios, por meio de um modelo de ensino inovador – não-linear, student centric e de qualidade – aliado a processos e serviços de carreira, conectando os nossos alunos ao que há de melhor no mercado de trabalho brasileiro.
Para aqueles que buscam entender o mundo da tecnologia e dos negócios para crescer de forma exponencial: somos a Faculdade XP!
// Sobre a oportunidade
Como Coordenador(a) de Canais Indiretos, você será responsável por desenvolver, gerenciar e expandir os canais de vendas por meio de parceiros internos e externos da XP Educação. Atuando como ponto focal para a criação de programas de comissionamento, negociação de contratos, capacitação dos parceiros e monitoramento contínuo dos resultados, visando maximizar a receita e fortalecer a marca.
Somos uma empresa em construção, então aqui o aprendizado é constante e você terá pista livre para criar e muitos (muitos mesmo!) desafios. Além disso, você trabalhará ao lado de pessoas diversas e talentosas que irão te ajudar a usar todo o seu potencial e gerar o maior impacto possível.
Alguns dos desafios que você vai encontrar:
1. Definir a estratégia de crescimento para canais indiretos, alinhada às metas de vendas e ao posicionamento de mercado da companhia.
2. Criar e gerenciar políticas de comissionamento, modelos de parceria e regras de engajamento para afiliados, assessores e outros parceiros estratégicos.
3. Negociar contratos e condições comerciais, garantindo propostas de valor sustentáveis.
4. Fomentar relacionamentos de longo prazo, atuando como principal ponto de contato para oportunidades, esclarecimentos e resolução de conflitos.
5. Desenvolver materiais de treinamento e oferecer suporte contínuo para garantir o alinhamento com o portfólio de produtos e a estratégia de marca.
6. Garantir que a comunicação e a estratégia de marca estejam alinhadas entre todos os canais indiretos.
7. Acompanhar KPIs como vendas, CAC, ROI e engajamento de parceiros, propondo ajustes estratégicos conforme necessário.
8. Liderar e inspirar um time voltado à gestão de canais indiretos, definindo metas claras e desenvolvendo planos de crescimento individual.
9. Implementar processos e ferramentas (CRM de parceiros, relatórios de vendas, pagamento de comissões) para escalabilidade e eficiência.
10. Garantir que todas as práticas de venda e comissionamento estejam de acordo com as políticas da empresa e com as normas regulatórias do mercado de educação e investimentos (quando aplicável).
11. Supervisionar a qualidade e a integridade das ações de marketing conduzidas pelos parceiros.
Sobre o ambiente de trabalho, é importante você saber que:
1. Nossa cultura de mente aberta torna o ambiente horizontal para que as decisões sejam tomadas com base em fatos e dados, colocando os interesses dos clientes sempre em primeiro lugar.
2. Com espírito empreendedor, cada um de nós protagoniza a sua própria história, então não espere encontrar uma empresa que tome decisões por você.
3. Apesar de todos terem autonomia para assumir as rédeas da própria vida, a nossa rotina é intensa por sonharmos grande e amarmos o que fazemos.
// O que buscamos
Pré-requisitos para candidatura:
1. Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Comunicação, Engenharias ou áreas correlatas.
2. Experiência na gestão de canais indiretos, parcerias e programas de afiliados.
3. Familiaridade com modelos de comissionamento, ecossistema de afiliados e estratégias de vendas baseadas em relacionamento.
4. Capacidade de conduzir negociações complexas e construir relacionamentos de confiança com stakeholders internos e externos.
5. Conhecimento na gestão de indicadores comerciais de performance (KPIs) e relatórios de vendas.
6. Experiência em gestão de times, definição de metas e desenvolvimento profissional da equipe.
7. Facilidade para se comunicar em diferentes níveis (time interno, executivos, parceiros, clientes), com clareza e persuasão.
Desejável, mas não eliminatório:
1. Experiência prévia em empresas de educação, tecnologia ou serviços financeiros.
2. MBA ou Pós-Graduação em Gestão de Negócios, Estratégias de Vendas ou Gestão de Parcerias.
3. Experiência com ferramentas de CRM.
4. Inglês avançado.
>> #XPEdeQualquerLugar
Mais liberdade, autonomia e flexibilidade no seu dia a dia. Aqui, você pode escolher onde quer trabalhar e como vai ser a sua jornada de trabalho.
1. Modelo de trabalho híbrido
2. Auxílio trabalho remoto de R$170
3. Vale refeição/alimentação no cartão flexível do Ifood
4. Plano de Saúde e Odontológico
5. Wellhub
6. SESC
7. New Value
8. Apoio psicológico e jurídico pela Optum
9. Uma pós graduação da Faculdade XP por nossa conta!
10. E muito mais
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