A área Comercial é um dos times-chave dentro da empresa que atua diretamente na satisfação de nossos colaboradores, oferecendo a melhor experiência e buscando atender às necessidades de quem faz parte do nosso propósito e serviços!Buscamos um(a) Analista Comercial em Uberlândia/MG para realizar as demandas e atividades da área, dando vazão à prestação de serviços dentro dos padrões adequados e estabelecidos pela empresa, bem como contribuir de forma estratégica com o grupo.Na ITA, estamos de olhar atento às novidades do mercado e buscamos trabalhar nossas formas de solução, para que sejam cada vez mais menos complexas e mais únicas.
E, com isso, queremos alcançar lugares ainda mais altos!Se você deseja crescer e quer para sua carreira profissional novos desafios, seu lugar é aqui Vem com a gente construir um ambiente diverso de crescimento acelerado Topa o desafio?Responsabilidades e atribuiçõesSer o ponto focal e referência de relacionamento para a imobiliária;Garantir a melhor experiência possível em cada etapa de sua jornada;Assegurar que as imobiliárias da carteira estejam utilizando a totalidade dos serviços oferecidos pela Corretora (Cross Selling Verticalização);Atuar na alavancagem de produção dos clientes da sua carteira (Up Selling);Analisar dados e informações disponíveis nos sistemas, para identificar problemas e oportunidades de melhoria;Levantar necessidades que precisam ser personalizadas e escalar para tomada de decisão;Negociar condições comerciais;Apoiar no desenho do escopo de soluções para o cliente e realizar parametrizações sistêmicas;Garantir a execução dos acordos realizados;Monitorar o desempenho para garantir a efetividade da solução;Realizar reuniões mensais para apresentação da performance com os clientes, bem como os status dos processos mais relevantes para imobiliária, tais como, volume de contratações, renovações pendentes, rentabilidade, cancelamentos, pagamentos e sinistro;Aplicar treinamento de vendas e sistemas para imobiliária quando necessário;Executar visitas de relacionamento ;Reportar mensalmente;Garantir que o calendário de ações de relacionamento, tais como, datas comemorativas da imobiliária, aniversários dos sócios, reconhecimentos, etc.
seja cumprido.Estar continuamente orientado para o foco no cliente (interno e externo), antecipando as suas necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio;Cumprir com as diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, política de confidencialidade e privacidade de dados (LGPD) e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.
;Ser responsável pela entrega do seu resultado individual buscando constantemente superá-los, e se comprometer com o resultado geral do time.Garantir que haja respeito entre todas as pessoas, harmonia, que não haja preconceito.
Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo ou cursando;Mínimo 1 ano de vivência no ramo de seguros e conhecimento de todos os processos da corretora;Pacote Office (Excel Intermediário e Power point);Experiência com vendas consultivas e negociação de contratos;Conhecimento dos Produtos e dos processos que envolvem seguros;Capacidade analítica (KPIs funil de vendas e receita);Vivência com uso do Salesforce;Uso de BI para geração de dados e análises de performance individual e dos times.