Supervisionar o processo de controle de qualidade de produto em processo, de maneira a assegurar a qualidade e inocuidade dos produtos liberados para comercialização, monitorando o cumprimento de especificações e requisitos legais, visando promover o aprimoramento contínuo do processo de qualidade do produto.
1. Desenvolver e monitorar o cumprimento dos planos de controle de variáveis de processos, variáveis e atributos de produto para a gestão da qualidade funcional no processo de elaboração.
2. Fazer analise do PNC, avaliando analise de causa e dispor destino final para o PNC.
3. Garantir a gestão de Sistema SPAC – Produto em Processo, buscando adequação da parametrização do sistema, administração de senhas e perfis de usuários e carregamento apropriado de dados (auditorias de conformidade periódicas), bem como realizar análises estatísticas dos dados ingressados, de forma a detectar tendências a desvios e atuar preventivamente, de maneira a evitar prejuízos ao processo produtivo e/ou á qualidade do produto terminado, gerando e analisando o índice de qualidade.
4. Monitorar o cumprimento dos requisitos de identificação e rastreabilidade de semi-elaborado, reprocesso, decomiso e produto terminado, garantindo a manutenção apropriada das contra - provas de produto terminado, bem como conduzir exercícios de rastreabilidade e recall em produto, buscando a tratativa adequada das falhas identificadas.
5. Colaborar para o cumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação, higienização de equipamentos e ambiente e outras normas de segurança do alimento definidas pela área de qualidade (política de vidros, alergênicos, controle de pragas, entre outros), de maneira a eliminar a ocorrência de contaminação em semi-elaborados e produto terminado.
6. Integrar o Pilar de Qualidade, liderando a aplicação das metodologías e times para a eliminação de defeitos dos produtos.
7. Buscar ações preventivas e corretivas pertinentes para minimizar as ocorrências de reclamações, através do controle e analises das reclamações de consumidor junto aos setores envolvidos, registrando a resposta ao consumidor no sistema e gerar indicador de reclamações e consolidar as informações, para todos os setores de interesse.
8. Gerar, analisar e difundir, os indicadores associados à gestão da qualidade de processo, de maneira a detectar oportunidades de melhoria de produtos e processos.
9. Contribuir para o processo de desenvolvimento de novos produtos, através da atuação como representante da qualidade nos grupos de controle inicial e prestar assistência técnica (interagindo com desenvolvimento e produção) em situações de problemas de produto em linha, garantindo resolução rápida e satisfatória dos desvios.
10. Superior completo em Engenharia (Alimentos, Química ou Produção).
11. Conhecimentos em tecnologia de fabricação.
12. Noções de estatística.
13. Conhecimentos em técnicas de análise.
14. Conhecimentos em boas práticas de fabricação.
15. ISO 9001.