* Para se candidatar, é necessário possuir Ensino médio completo.
Desafios e Responsabilidades
* Prestar atendimento especializado aos clientes com necessidades especiais;
* Prevenir acidentes pessoais, ferimentos e mal súbito, aplicando procedimentos de primeiros socorros;
* Atuar como agente de segurança no sistema ferroviário, garantindo a integridade física dos clientes, seus bens materiais e dos demais empregados;
* Preservar e conservar o patrimônio da empresa, intervindo em casos de comportamentos inadequados;
* Colaborar com os órgãos de segurança pública e agir de acordo com a lei 6149/74;
* Realizar o controle de acesso e fluxo nos pátios, estações, terminais de ônibus e bicicletários;
* Encaminhar visitantes aos locais corretos, seguindo as orientações da empresa;
* Prestar informações diversos aos clientes;
* Retirar objetos que possam obstruir a circulação dos trens (Lei 5970/73);
* Realizar a liberação de acesso na linha de bloqueios;
* Atuar em filas de bloqueios, elevadores, bilheterias e máquinas de autoatendimento, orientando os clientes;
* Operar blocos eletrônicos, escadas rolantes e elevadores, ajustando-os para atender ao fluxo de clientes;
* Monitorar e controlar o fluxo de clientes em plataforma, embarque e desembarque;
* Atuar na sala de serviços operacionais, emitindo avisos ao público e monitorando a circulação de trens e de clientes;
* Realizar escoltas nos trens, garantindo a segurança dos clientes;
* Conduzir rondas no sistema ferroviário, prestando assistência de emergência e conduzindo ocorrências à Delegacia quando necessário.
Instruções
* Aplique procedimentos de primeiros socorros conforme treinamento;
* Mantenha-se atualizado sobre procedimentos e políticas da empresa;
* Respeite a privacidade e os direitos dos clientes;
* Mantenha uma postura profissional em todos os momentos;
* Seja proativo em encontrar soluções para problemas;
* Comunique-se claramente e de forma eficaz;
* Utilize habilidades de resolução de conflitos para gerenciar situações difíceis;
* Priorize a segurança e bem-estar dos clientes;
* Cuide da manutenção do patrimônio da empresa;
* Entenda e aplique as leis e regulamentações relevantes.
Assista ao nosso vídeo de apresentação para aprender mais sobre nossas oportunidades de carreira: vídeo .