Pessoa responsável por realizar e coordenar a abertura e fechamento de chamados de clientes, referente a manutenções corretivas, preventivas e instalações.
Controlar a logística da equipe técnica e realizar o agendamento do atendimento, dando suporte a equipe de campo e equipe interna do setor, visando prestar atendimento com qualidade e eficiência, garantindo a satisfação dos clientes.
**Responsabilidades**:
- Atender chamados de clientes internos e externos bem como de parceiros para assistência técnica;
- Realizar a abertura e a atualização de chamados de clientes para atendimento técnico, mantendo o registro no sistema ERP;
- Verificar a disponibilidade do especialista de campo, conforme região e agendar a visita ao cliente;
- Verificar a localização do cliente e, caso necessário, efetuar a compra de passagens, locação de carro e hospedagem do especialista técnico designado para o atendimento;
- Encaminhar ao especialista técnico responsável pelo atendimento a Ordem de Serviço constando a data e horário para a execução do serviço;
- Acompanhar a execução dos atendimentos junto ao especialista técnico, prestando o suporte necessário;
- Realizar contato com o cliente, posicionando-o sobre a evolução da solicitação de atendimento;
- Efetuar o lançamento das informações do atendimento no sistema ERP e fechar a Ordem de Serviço, finalizando o atendimento;
- Receber dos especialistas técnicos as solicitações de peças ou ferramentas e encaminhar ao setor responsável pela compra, para posterior envio ao atendimento solicitado;
- Efetuar o agendamento de manutenções preventivas dos equipamentos em garantia e contratos;
- Realizar o fechamento dos chamados já atendidos assim que houver o recebimento do Relatório de Atendimento do especialista técnico, via BPM;
- Fornecer apoio às demais regiões do Brasil onde a empresa possui serviços de assistência técnica;
- Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.