Seu trabalho exige uma visão analítica bem desenvolvida para sugerir soluções para os problemas que possam surgir diariamente.É o profissional responsável em apresentar produtos ou serviços para o cliente, além disso, deve convencê-los a adquirir a solução. Portanto, deve ter um grande poder de persuasão nesse momento. Além destes atributos, é importante que tenha interesse em aprender e que possa dar um atendimento consultivo ao cliente.Responsabilidades:Atender o cliente via telefone e pessoalmente;Realizar o cadastro de clientes em sistema;Apresentar o produto;Informar suas especificações para o cliente;Esclarecer todas as dúvidas do cliente;Executar pedidos de compra;Negociar preços;Entrar em contato com matriz e filiais;Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes;Oferecer suporte a representantes comerciais;Emitir propostas comerciais;Manter um cadastro de clientes;Elaborar relatórios técnicos e gráficos;Preencher notas fiscais;Observar as tendências do mercado com o objetivo de buscar novas formas de vender o seu produto ou serviço para o cliente;Fazer o planejamento de vendas.
#J-18808-Ljbffr