Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo.
Emitem notas de venda e de transferência, entre outras; realizam o arquivo de documentos.ResponsabilidadesOrganizar Documentos: Relacionar documentos, Arquivar documentos, Enviar documentos para arquivo morto, Controlar entrada e saída de documentos no arquivo, Reunir dados e documentos para atender fiscalizações e auditorias.Preparar Documentações: Preencher formulários e requerimentos, Solicitar certidões negativas junto a órgãos públicos.Executar Rotinas de Faturamento: Emitir nota fiscal, Efetuar lançamentos nas contas de estoque, Lançar imposto nas transações comerciais, Emitir faturas e duplicatas, Emitir conhecimento de frete, Atualizar cadastro de clientes, Cadastrar compradores.Calcular Impostos: Apurar valores referentes ao IPI, Apurar valores referentes ao ICMS, Apurar valores referentes ao ISS, Calcular PIS-Pasep, Calcular Cofins.
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