**REQUISITOS**
Técnico completo nas áreas de Elétrica e áreas afins.
Desejável: Graduação cursando em Engenharia Elétrica e áreas afins
Experiência na função.
**Conhecimentos Necessários**:Atendimento ao cliente; Código de defesa do consumidor; Pacote Office intermediário/ avançado; Linha Combustão (2 e 4 tempos); Linha Elétrica (Motores Elétricos); Normativa NR10.
Inglês intermediário; Espanhol básico; Ferramentas de resposta ao cliente; Plataformas Telecontrol, Logix (TOTVs) e Help Desk.
**RESPONSABILIDADES**
- Fornecer suporte técnico aos clientes, respondendo a perguntas, solucionando problemas e oferecendo orientação técnica sobre os produtos, garantias ou serviços adquiridos.
- Elaborar/criar relatório analítico de dados periódicos.
- Registrar as análises de solicitações de garantia no sistema (aprovação e reprovação);
- Homologar assistências técnicas a nível nacional em conjunto com os representantes;
- Orientar o cliente quanto à emissão de NF's (remessa de conserto, devolução, retorno de garantia e etc);
- Receber e lançar os dados de NF's e encaminhar para o setor responsável;
- Analisar problemas ocorridos em campo, e se necessário deslocar-se até o local.
- Auxiliar nas atividades de verificação dos produtos e análise de diagnóstico.
- Participar de feiras, visitas técnicas e eventos quando solicitado.
- Elaborar relatório de falhas de produtos.
- Colaborar com outros membros da equipe de pós-vendas e com departamentos internos, como engenharia, área de produtos, área comercial e setor de operações, para resolver problemas complexos e garantir a resolução eficaz dos problemas dos clientes.
- Identificar oportunidades de melhoria nos produtos ou serviços com base no feedback dos clientes e transmitir essas informações aos departamentos relevantes para contribuir para aprimoramentos futuros.
- Prestar treinamento técnico aos clientes sobre a operação, manutenção e solução de problemas dos produtos ou serviços adquiridos, garantindo que os clientes possam utilizar os produtos de maneira eficiente e eficaz.
- Monitorar e manter a satisfação do cliente, estabelecendo relacionamentos de confiança e fornecendo um alto nível de serviço pós-vendas.
- Documentar procedimentos técnicos, soluções de problemas e informativos relevantes como base de conhecimento interno e ajudar no treinamento de membros internos e externos.
- Elaboração de novos processos e melhorias que venham de encontro com a necessidade atual do time.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pergunta(s) de seleção:
- Possui experiência com pós vendas?
- Possui proficiência em algum idioma?