A DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas.
Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional.Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas.Mas o principal elemento do nosso trabalho são as pessoas! Gente diversa, empreendedora, que encara os desafios, que busca inovação e que é protagonista de sua carreira.
Por isso, fazemos de tudo para que a nossa empresa seja um local de oportunidades, desenvolvimento e formação de carreiras e histórias de sucesso. Nossa empresa encontra raízes na inovação, sustentabilidade e valores, como ética, servir, técnica, simplicidade e paixão, sendo estes nossos principais pilares em busca de uma trajetória de sucesso para nós e toda nossa equipe.Nos últimos 3 anos fomos certificados como uma excelente empresa para se trabalhar, através do selo Great Place to Work!
Para nós, essa conquista só reforça o quanto cada pessoa aqui é importante e como os nossos valores são traduzidos na prática. Além de reafirmar o nosso compromisso em continuarmos sendo uma excelente empresa para os nossos colaboradores, e seguirmos engajados e conectados construindo o nosso futuro juntos!Se você é um profissional que quer se dedicar a tudo isso e tem vontade de fazer da inovação a sua rotina, venha fazer parte do nosso time! Para conhecer mais sobre a filosofia, princípios e valores, acesse nosso Portal de Boas Práticas. • Ensino Superior cursando ou completo em Engenharia Mecânica ou Automação, Administração ou áreas de exatas;• Disponibilidade para viagens;• Possui veículo próprio e CNH B válida;• Conhecimento mecânica automotiva e embarcada;• Conhecimento dos conceitos básicos de Matemática e Mecânica Geral./n• Apoiar parte técnica e comercial nas lojas DPaschoal linha leve e pesada, com mão na massa, mostrando as oportunidades de ganho na produtividade com argumentação técnica e rituais de atendimento focado no check-list.• Desenvolver conteúdos técnicos referente a produtos, serviços e ferramentas, a fim de manter as filiais informadas e atualizadas, contribuindo com dia a dia das lojas, evitando indenizações, acidentes de trabalho e aumento de produtividade.• Ministrar treinamento técnico e comercial no formato presencial e a distância, conforme necessidade da loja, capacitando os colaboradores a realizarem os serviços oferecidos.• Criar PO (procedimento operacional) referente a produtos, serviços, equipamentos e ferramentas, a fim de orientar o passo a passo de utilização.• Apontar e corrigir os desvios quanto ao uso dos recursos da empresa em ferramentas, insumos e equipamentos em 100% das visitas indicando no relatório• Gravar vídeos com conteúdo técnico para disponibilizar informações úteis através de plataforma de vídeos interna, canal do CTTi, mídias sociais e demais canais de imprensa.• Realizar perícia técnica em casos de indenizações e acidentes, elaborando relatório baseado na metodologia FISA (Fato, Investigação, Solução e Ação), para resguardar a empresa em casos de processos jurídicos.• Apoiar a loja junto à área da auditoria em casos de denúncia, investigando possíveis desvios operacionais, com objetivo de ajustar processos e padrões.• Apoiar a loja junto à ouvidoria em caso de manifestações de clientes e indenizações, analisando a reclamação para resolver o problema do cliente final.• Suportar a loja em casos de garantia de peças, produtos e serviços, realizando análise técnica para solucionar situações de retorno dos clientes, melhorando a qualidade do atendimento e despesas com peças trocadas.• Elaborar relatórios de visita, utilizando dados do PowerBi, apresentando o resultado do trabalho.• Analisar relatórios de desempenho da unidade, como: produtividade, NPS (Net Promoter Score) e indenizações, para elaboração de plano de ação em busca das melhorias nos resultados dos indicadores com visita técnica e treinamentos.• Apoiar na formação de novos colaboradores da área de apoio na questão comercial e técnica.
Apresentando as rotinas e processos, para melhor desenvolvimento do profissional.• Desenvolver melhorias no processo de serviços e ferramentas, analisando novidades no setor automotivo junto aos fabricantes de ferramentas e serviços para aumentar a disponibilidade de recursos para as lojas, com objetivo de ganho na produtividade.• Suportar as demandas técnicas das áreas correlatas como MaxxiTrainning e Marketing, solucionando as dúvidas e divulgando a empresa para o setor automotivo.