Objetivo do Cargo:
Trabalhar com as partes interessadas do cliente para levantar e documentar os requisitos do projeto Salesforce.
Elaborar especificações funcionais detalhadas, descrevendo as funcionalidades e os fluxos de trabalho necessários.
Validar os requisitos com os stakeholders para garantir que sejam compreendidos corretamente
Principais Atribuições e **Responsabilidades**:
? Levantamento de Requisitos: Trabalhar com o Analista de requisitos do cliente, usuários finais e stakeholders, para identificar, compreender e refinar os requisitos do negócio relacionados ao projeto Salesforce a partir de proposta
comercial;
? Documentação: Documentar os requisitos funcionais em detalhes, garantindo que todos os aspectos para a entrega sejam claramente descritos para a equipe (funcionais e desenvolvedores) nas USs (user stories);
? Análise e Priorização: Analisar os requisitos e priorizá-los de acordo com a importância para o cliente e a viabilidade técnica e de negócios;
? Prototipagem / demonstração: Apoiar time de projeto para o desenvolvimento de protótipos e mockups para ajudar a ilustrar as funcionalidades propostas e garantir que os requisitos sejam compreendidos corretamente pelo cliente;
? Validação com o Cliente / review: Validar os requisitos com o Analista de requisitos e stakeholders do cliente para garantir que a solução proposta atenda às suas expectativas e necessidades;
? Integração com a Equipe Técnica: Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento e analistas funcionais para garantir que os requisitos sejam implementados de forma adequada;
? Análise de Processos: Compreender os processos de negócios existentes do cliente e identificar oportunidades de melhoria por meio da solução Salesforce
proposta;
? Acompanhamento de Mudanças: Gerenciar e acompanhar alterações nos requisitos durante o ciclo de vida do projeto, garantindo que todas as mudanças sejam adequadamente documentadas e comunicadas ao cliente,
considerando o saldo de horas do projeto;
? Testes e Validação: Participar dos testes funcionais para garantir que as soluções desenvolvidas estejam em conformidade com os requisitos definidos;
? Suporte à Implementação: Oferecer suporte à equipe de técnica durante a fase de implementação (deployment), respondendo as dúvidas e esclarecendo requisitos conforme necessário;
? Relacionamento com cliente: Ser o principal ponto focal do cliente para relacionamento, comunicação e demandas.
Obrigatório:
Conhecimentos em Métodos Ágeis para gestão de projetos;
Conhecimentos técnicos da ferramenta Salesforce
Ensino Superior - Cursando - Áreas: relacionadas a tecnologia
Desejável:
? Ter certificação Salesforce Administrador Salesforce;
Características Desejadas:
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; boa postura e apresentação, proatividade, afinidade com a área de atuação, organização, responsabilidade, senso de equipe e adaptabilidade.
Competências obrigatórias da área:
Fazer acontecer, Trabalhar para o todo, Inovar, Focar no resultado do cliente, Gerar
negócios.
**Regime de Contratação**:
CLT
**Departamento**:
Tecnologia da Informação