#FMUFiamFaamLevelUp
Orgulhosamente estabelecida como uma das marcas mais tradicionais e inovadoras do Ensino Superior em São Paulo, o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) foi fundado em 1968. Com uma comunidade estudantil de mais de 70 mil alunos, a FMU possui 6 campi espalhados pela cidade, oferecendo uma ampla gama de oportunidades educacionais. Em 1999, a FMU conquistou o status de Centro Universitário, consolidando sua posição de excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento educacional.
Principais responsabilidades:
Descreva as atividades que serão realizadas por esse profissional.
1. Gestão e Estratégia de Vendas:
o Desenvolver e executar o planejamento estratégico de vendas, visando atingir as metas de captação de alunos para os cursos de graduação, pós-graduação
o Monitorar o mercado educacional e ajustar as estratégias de vendas conforme as tendências e demandas do setor.
o Estabelecer e monitorar KPIs e métricas de desempenho de vendas, implementando melhorias contínuas.
o Experiência sólida em centrais de atendimento ativo vendas
o Experiência sólida em estratégias de captação e tratamento de base de lead
2. Gestão da Equipe Comercial:
o Liderar, capacitar e motivar a equipe de consultores de vendas, promovendo a melhoria do desempenho e a excelência no atendimento ao aluno.
o Realizar avaliações periódicas de performance, oferecendo feedbacks construtivos e desenvolvendo programas de treinamento para aprimoramento da equipe.
3. Relacionamento com Parceiros e Clientes:
o Desenvolver e fortalecer parcerias estratégicas com empresas, escolas e outras instituições para ampliar a captação de novos alunos.
o Garantir um atendimento de qualidade aos futuros estudantes, construindo um relacionamento de confiança que favoreça a escolha pela universidade.
o Coordenar eventos de captação e feiras educacionais para promover a universidade e atrair potenciais alunos.
4. Gestão de Processos e Ferramentas de Vendas:
o Implementar e otimizar processos de vendas e uso de sistemas de CRM para melhorar a eficiência e a organização das atividades comerciais.
o Analisar relatórios de vendas, gerando insights para ajustes nas estratégias de captação e retenção.
o Colaborar com as áreas de marketing e comunicação para alinhar campanhas publicitárias e ações promocionais às metas de vendas.
5. Retenção de Alunos:
o Trabalhar em parceria com as equipes acadêmicas e de atendimento para desenvolver ações de retenção de alunos e minimizar a evasão.
o Identificar necessidades dos alunos e propor soluções para aprimorar a experiência acadêmica e a permanência na instituição.
Requisitos:
* Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins.
* Experiência de 5 anos ou mais na área de vendas, no setor educacional ou em vendas
* Conhecimento em técnicas de vendas consultivas e habilidade em gestão de equipes.
* Experiência em análise de indicadores e gestão de CRM.
Diferenciais:
* Conhecimento do mercado educacional e das especificidades do processo de captação de alunos.
* Experiência com metodologias ágeis e técnicas de retenção de clientes.
Competências Comportamentais:
* Liderança inspiradora e motivacional
* Orientação para resultados
* Excelentes habilidades de comunicação e negociação
* Visão estratégica e capacidade analítica
* Proatividade e adaptabilidade
Benefícios:
* Assistência médica totalmente custeada pela FMU;
* Assistência odontológica opcional;
* ️ Seguro de vida;
* Vale-transporte;
* ️ Vale-refeição;
* Bolsas de estudo nos cursos de graduação e pós-graduação.
Horário de trabalho: das 08h00 às 18h00 ou das 09h00 às 19h00
Modalidade: 100% presencial
Local de trabalho: Liberdade, São Paulo e Vila nova conceição, São Paulo.