Definir orçamentos e metas de vendas por volume físico e financeiro, considerando o histórico de vendas, potencial de mercado e possibilidade de produção;
- Planejar ações estratégicas para abrir novos mercados, utilizando-se de indicadores e informações identificadas no campo;
- Monitorar resultados, margens de vendas, mix de produtos vendidos e abertura de novos clientes;
- Identificar novas oportunidades no mercado que possibilite maior participação e aumento de market share;
- Estruturar, elaborar gráficos e relatórios;
- Realizar plano de vendas anual, com volume estimado por produto, unidade e representante;
- Desenvolver relatórios semanais e mensais de vendas de cada vendedor / representante;
- Apresentar resultados dos relatórios em reuniões gerenciais;
- Atender com prontidão aos clientes, apresentar soluções e reconhecer suas deficiências para oferecer os produtos mais apropriados;
- Perceber e antecipar as demandas dos clientes.
Detectar possibilidades e novas alternativas para atender suas necessidades;
- Desenvolver indicadores que possibilitem realizar uma administração planejada que viabilize melhores resultados;
- Realizar reuniões periódicas com a equipe para apresentação dos resultados.