O Gerente Administrativo, que irá cuidar do Empresa importante correto das atividades de apoio administrativo da empresa.
Ou seja, ele se responsabiliza pela gestão da equipe, de forma geral e comandando setores específicos, como financeiro, recursos humanos, tesouraria, compras e outros, reportando-se a Diretoria.
Entre suas atribuições, destacam-se:
Diariamente faz o controle das contas a pagar da empresa compreendendo a análise das autorizações de compras ou despesas, o acompanhamento de vencimentos, pagamento e baixa dos títulos, transferências de numerário para compor o saldo visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras.
Emissão do faturamento de prestação de serviços aos clientes abrangendo a avaliação da qualidade dos dados nas Notas Fiscais, aplicação correta dos impostos e a inserção no sistema para acompanhamento dos vencimento e cobrança.
Controle das contas a receber da empresa compreendendo o acompanhamento de vencimentos, recebimento e baixa dos títulos visando assegurar que todos os créditos da empresa sejam recebidos em tempo hábil.
Contatar com clientes em atraso negociando novos prazos para pagamento ou encaminhar à área Comercial para atuar junto às situações de atrasos mais longos ou com clientes preferenciais.
Supervisiona o atendimento telefônico a clientes em busca de suporte técnico aos produtos e serviços da empresa zelando pela qualidade do contato e agilidade na solução dos problemas pelas áreas técnicas.
Coordena o processo de compras eprestação de serviços, reembolso de despesas:
analisa as autorizações para as despesas, cota preços e condições de fornecimento, e libera o pagamento.
Acompanha a contabilização da empresa realizada por empresa terceirizada verificando a correta aplicação da legislação, incidência de impostos e a emissão periódica de relatórios, demonstrativos, boletos para recolhimentos de impostos, etc.
Responsabiliza-se pela administração dos recursos humanos da empresa compreendendo o registro e controle do ponto, admissões, férias e demissões, identificação e organização de treinamentos, processos de remuneração, emissão da folha de pagamento e encargos bem como providencia, junto a Diretoria, a liberação dos recursos para o crédito bancário.
Atua como representante da Diretoria junto às reuniões com funcionários para intermediar e orientar reivindicações diversas.
Mantém-se informado sobre o mercado financeiro avaliando e comparando taxas bancárias, taxas de juros e aplicações, prestação de serviços, despesas diversas além de atualizar o cadastro da empresa junto ás instituições bancárias para manutenção das linhas de crédito visando os menores custos e melhor qualidade de atendimento bem como acompanha a legislação tributária, financeira e contábil para adequação da empresa às normas vigentes, obtenção de benefícios fiscais ou orientações junto à empresa terceirizada para os serviços contábeis.
Periodicamente prepara o fechamento financeiro do período.
Ensino Superior.
Conhecimento em aplicações de escritório:
Empresa importante Excel, Empresa importante PowerPoint e Empresa importante Word,